Nesta primeira fase da Série C, o Clube do Remo desperdiçou uma quantidade considerável de pontos em casa, no entanto a vitória sobre o Ypiranga-RS, domingo passado, manteve o Leão Azul numa situação que ainda lhe dá motivos para sonhar com a classificação para a fase seguinte, que dá a oportunidade do acesso.
OUÇA TODOS OS PODCAST DO LEÃO AZUL
O time azulino está a dois pontos do 8º colocado e voltou ao páreo tanto para se manter quanto para seguir adiante na disputa. “A vitória é importante, dá confiança, dá moral, mas ainda não ganhamos nada.
Temos que trabalhar para entrar no G-8, mas entrar no momento certo, não adianta somente entrar, tem que ser para se manter até o final”, comentou o técnico Rodrigo Santana, ainda na coletiva após a vitória sobre o Canarinho.
De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas e prognósticos esportivos, o clube que alcançar 21 pontos chegará a 97% de possibilidade de permanecer na Terceirona. Ou seja, o Remo terá que conquistar um terço dos pontos que vai disputar até o fim do campeonato e mais um para se garantir.
Para se classifricar, o Leão tem que triplicar o que já conquistou até aqui. Ou seja, dos 30 pontos ainda em disputa nesta primeira fase, os azulinos terão que levar pelo menos mais 21 para se classificar. “Não temos muita gordura para queimar, a gente quer trazer resultados. Todos estão conscientes em relação a isso. Não é fácil, é difícil. Mas, é preciso manter a cabeça boa e a seriedade”, analisou o treinador.
Na próxima segunda-feira, dia 24, o Remo volta a campo, dessa vez fora de casa. O adversário, o ABC-RN, tem um ponto a menos e busca a recuperação no estádio Frasqueirão.
Titular após um período de muitas críticas de boa parte da torcida, o volante Paulinho Curuá se firmou na equipe desde a chegada de Rodrigo Santana. Sobre o próximo desafio, ele admite que deve ser um jogo difícil, com o adversário precisando também da vitória para se recuperar, situação que não difere muito a do Leão Azul.
“Nós também precisamos entrar entre no G8, e a gente está trabalhando muito. Vamos precisar estudar bastante o adversário para ver onde são os pontos fracos deles e os positivos, para que a gente saia com bons resultados de lá também. A gente sabe que é difícil, mas não é impossível. E eu acredito que a gente tem uma equipe bem preparada para chegar lá e voltar com resultado positivo”.