Um espetáculo

Ypiranga atropela o Londrina e segue com 100% na Série C

Foi um massacre! O Ypiranga aplicou 4 x 0 pra cima do Londrina em pleno Estádio do Café e agora é vice-líder.

Ypiranga atropela o Londrina e segue com 100% na Série C
Ypiranga goleia e só não é líder por critérios disciplinares (Foto: Enoc Júnior | YFC)

Com atuação de luxo, o Canarinho goleia o Tubarão e mantém sua invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (28), o time verde-amarelo não deu chances ao time paranaense e venceu por 4 a 0, no estádio do Café, em Londrina, pela segunda rodada do certame nacional. Os gols do triunfo foram marcados por Alisson Taddei, William Gomes, Mateus Anderson e Jonathan Ribeiro.

O primeiro tempo começou com o Ypiranga se impondo diante dos donos da casa. Logo aos 4 minutos, Taddei aproveitou a sobra de bola próximo à entrada da grande área, limpou para o lado e disparou no canto esquerdo do goleiro Arthur para abrir o placar.

Com domínio absoluto das ações, era questão de tempo para sair o segundo gol do Canarinho. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, William Gomes disparou um chute violento, sem chances para o arqueiro adversário, segundo gol para a conta. A única chegada com perigo do Londrina veio aos 49 minutos, com Everton Moraes, que invadiu a área e chutou forte, mas no meio do gol, Alexander salvou.

Na segunda etapa, mesmo com as modificações do técnico Emerson Ávila, o time de Thiago Carvalho era quem controlava a partida. O Tubarão até esboçou uma reação, mas foi Mateus Anderson, em um belo contra-ataque puxado por Amarildo, que tirou do zagueiro David e colocou no ângulo esquerdo de Arthur para marcar o terceiro gol gaúcho.

A principal jogada de perigo do Londrina veio aos 37 minutos, quando Iago Telles subiu mais alto que a defesa do Ypiranga, cabeceou com força, mas a bola explodiu no travessão.

Com a vitória já encaminhada, ainda deu tempo de Jonathan Ribeiro receber dentro da grande área e dar um toque sutil para o fundo da rede, decretando a extraordinária vitória por 4 a 0.

O triunfo conquistado no Paraná deixa o Canarinho na vice-liderança da Série C com 6 pontos, a mesma pontuação do Athletic, porém é superado nos critérios disciplinares. O próximo compromisso do time verde-amarelo no certame nacional será no sábado (4), às 17h, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Escalações:

Ypiranga: Alexander; Gedeilson, Fernando, Windosn e William Gomes; Anderson Uchôa e Lucas Marques (Caio Mello); Alisson Taddei (Caio Vitor), Reifit (Mateus Anderson) e Fabricio (Jonathan Ribeiro); Edson Cariús (Amarildo).

Londrina: Artur, Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Rayan (Geferson e Henrique); Tauã, Kadi (Samuel Andrade) e Rafael Longuine (Marthã); Calyson, Everton Moraes e Iago Teles (Pablo). Técnico: Emerson Ávila.

Ficha técnica:

Londrina 0 x 4 Ypiranga

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Data/horário: 28/04/2024, às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa

Cartões amarelos: Rayan e Iago Teles (LON); Reifit (YPI)

Gols: Alisson Taddei (4’/1ºT), William Gomes (32’/1ºT), Mateus Anderson (23’/2ºT) e Jhonatan Ribeiro (43/2ºT)