Lanterna

Floresta é goleado em casa e afunda na zona de rebaixamento

O abalado time do Floresta-CE foi goleado pela Ferroviária-SP, e agora ocupa a desesperadora lanterna da Série C.

Floresta é goleado em casa e afunda na zona de rebaixamento
Equipes perfiladas antes do início do jogo (Foto: Tércio Brilhante)

O time do Floresta-CE foi novamente derrotado nesta edição do Brasileirão Série C. Jogando em casa, equipe cearense sofreu uma dura goleada por 4 a 1. O algoz da vez foi a Ferroviária de Araraquara, que ainda não havia vencido nesta terceirona.

Sem pontuar desde que estreou no torneio, o verdão começou a partida com uma postura bastante ofensiva, porém desorganizada taticamente. Aos 4 minutos da etapa inicial, após bela jogada trabalhada pela direita, o lateral Igor Fernandes cabeceou para o gol e botou os visitantes na frente no placar.

O Floresta buscou se recuperar na partida, produzindo algumas jogadas de perigo nos cruzamentos de Jean Silva pela direita, mas levando pouco perigo ao gol defendido por Saulo. Aos 34 minutos, Diego Ferreira foi expulso, deixando o Floresta com um a menos no jogo.

Pouco depois, aos 38, o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf marcou pênalti para a Ferroviária, em falta cometida pelo goleiro Luiz Daniel dentro da grande área do Verdão. Vitor Barreto bateu e converteu, ampliando a vantagem do time paulista no embate.

Nos instantes finais da primeira etapa, Felipe Marques foi derrubado na área e o Floresta teve um pênalti marcado a seu favor. Romarinho bateu bem e diminuiu a desvantagem para o Lobo da Vila.

No segundo tempo, a Ferroviária cresceu de produção, enquanto o Floresta demonstrou nítido cansaço físico. Aos 11 minutos, Juninho avançou pela zaga adversária e finalizou com precisão, fazendo o terceiro tento da Ferrinha.

O restante do segundo tempo foi de uma morosidade generalizada, interrompida por pontuais lances de perigo da Ferroviária no contra-ataque e do Floresta, em bolas alçadas na área.

Aos 49, no último minuto de jogo, Victor Andrade deu números finais ao confronto, fazendo o quarto gol da AFE e transformando a vitória em goleada. Depois do apito final, o técnico Felipe Surian foi vaiado por parte da torcida do Floresta presente nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas.

Com o resultado, o Floresta ocupa a 20ª e última posição na tabela de classificação da Série C, sendo o lanterna do campeonato com nenhum ponto conquistado em três partidas disputadas e um saldo de gols negativo de -5.

Já a Ferroviária subiu para a quinta colocação, com cinco pontos somados.

Ficha Técnica

FLORESTA 1 X 4 FERROVIÁRIA
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 04/05/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Cartões amarelos: Jô Almeida e Luiz Daniel (FLO); Zé Matheus, Victor Andrade e Cauã Aguiar (FER)
Cartão vermelho: Diego (FLO)

GOLS: Igor Fernandes (3’/1ºT), Vitor Barreto (38’/1ºT), Romarinho (47’/1ºT), Juninho (10’/2ºT) e Victor Andrade (48/2ºT)

FLORESTA: Luiz Daniel; Diego, Alisson Santana, Ricardo Lima e Pará (Bruno Ré); Jô Almeida (Watson), Marcelo e Felipe Marques (Buba); Jean Silva, Romarinho e Lohan (Emerson Carioca). T: Felipe Surian

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson (Ronaldo Alves) e Igor Fernandes; Ricardinho, Xavier e Juninho (Luis Henrique); Zé Mateus (Cauã Aguiar), Vitor Barreto (Victor Andrade) e Carlão. T: Vinicius Bergantini