O clima no CSA ainda é de expectativa. Após a goleada sofrida na partida contra o Athletic no último domingo, a equipe azulina já voltou a treinar no CT Gustavo Paiva, mas as atenções estão mesmo voltadas para o anúncio da nova comissão técnica após a chegada, nesta quarta-feira, do novo executivo de futebol, Rodrigo Pastana.
As decisões no departamento de futebol em relação à contratação de jogadores e, principalmente, do novo técnico vão passar pelo crivo de Pastana, que volta ao Centro Sportivo Alagoano após passagem pelo clube nos anos de 2021 e 2022.
“Pastana já prestava serviço ao clube, participando das negociações de chegadas e saídas de atletas, e de outras atividades cotidianas do departamento. O executivo de futebol trabalha para anunciar, já em sua chegada, a nova comissão técnica”, destacou a nota do CSA.
Já em Maceió, Rodrigo Pastana passou a quarta-feira no CT tendo conversas com os setores do clube. Segundo nota emitida pelo CSA, quem vai comandar a equipe contra o Sampaio Corrêa será o auxiliar fixo, Bebeto Moraes. Seu assistente nesse jogo vai ser Adriano Rodrigues, atual técnico do sub-20 do Azulão.
Apesar de a diretoria azulina não confirmar acerto, nem contato com nenhum treinador, alguns nomes para assumir o cargo estão sendo ventilados na imprensa alagoana, como os de Luizinho Vieira (ex-Amazonas) e Paulo César Schardong (ex-Sousa).
O Azulão já está em busca de seu quarto técnico na temporada. O primeiro foi Rogério Correa, atual Volta Redonda, e depois veio o antigo conhecido da torcida azulina, Marcelo Cabo, atual Floresta. O terceiro foi Cristian de Souza, demitido após a derrota para o Athletic. Já chegou a 40 o número de atletas contratados desde o início da temporada.
O elenco azulino já treina visando a partida deste sábado, no estádio Rei Pelé, às 17h, contra o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada do Brasileirão Série C. A boa notícia é que os atacantes Alisson Farias e Tiago Marques já participam normalmente dos treinamentos. A dupla já finalizou a transição com a preparação física e a esperança é de que ao menos Tiago já possa atuar no próximo jogo contra a Bolívia Querida.