Retorno esperado

Sem torcida, mas com Barcia, Náutico estreia na Série C contra o São Bernardo

Atacante uruguaio está recuperado de lesão e será a novidade do Timbu. Mas o estádio dos Aflitos estará vazio por conta de punição

Treino do Náutico
Náutico encerra a preparação para a estreia na Série C (Foto: Gabriel França/CNC)

Com boas contratações, o Náutico agora está focado na Série C e no seu primeiro adversário na competição: o São Bernardo. O Timbu recebe o Tigre paulista neste domingo, às 16h30 (de Brasília), nos Aflitos, com portões fechados.

A estreia do Náutico na Terceirona, contra o time que o eliminou na busca pelo acesso à Série B em 2023, é um momento crucial para o clube pernambucano, que precisará mostrar à torcida alguma melhora, após as últimas derrotas, no Pernambucano e na Copa do Nordeste.

O time teve uma performance positiva no estadual, mas foi derrotado na final pelo Sport. Logo depois, veio a eliminação da Copa do Nordeste, diante do Bahia, o que não só causou a troca do técnico Allan Aal por Mazola Júnior, como também aumentou as cobranças da torcida por resultados.

Mazola está focado em organizar a casa, pois agora o que resta ao Timbu é o acesso à Série B. A escalação para a estreia ainda não está definida, mas já se sabe que o atacante uruguaio Leandro Barcia está cotado para o jogo.

O jogador estava se recuperando de uma lesão muscular e foi desfalque durante os jogos das quartas de final da Copa do Nordeste. Cogita-se que o restante da formação do Timbu para a Terceirona seguirá a mesma dos últimos jogos. No entanto, ainda pode haver a entrada do volante Wendell Lessa, que chamou a atenção do técnico Mazola Jr. durante os treinos.

Punição demorou, mas chegou

A estreia do Náutico na Série C será com os portões dos Aflitos fechados. O Timbu foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido ao incidente na partida contra o Confiança, em Aracaju, no dia 12 de junho de 2023.

O Náutico ainda terá de pagar uma multa de 10 mil reais e, na próxima partida em casa pela Série C, contra o Ypiranga, no dia 4 de maio, só poderá ter em suas arquibancadas mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs).