Estreia morna

Paulo Sérgio acerta belo chute e evita derrota do Náutico na estreia da Série C

Timbu viu o São Bernardo abrir o placar, após desatenção da defesa alvirrubra. Mas conseguiu pressionar o rival e buscar o resultado

Paulo Sérgio, do Náutico
Paulo Sérgio, atacante do Náutico, marcou um belo gol e garantiu o empate (Foto: Gabriel França / CNC)

O Náutico estreou com o São Bernardo em empate por 1 a 1. Em um Aflitos fechado, por causa de uma punição do STJD, o Timbu teve uma atuação de altos e baixos, mas mostrou resiliência e conseguiu se recuperar após sair atrás do placar. Paulo Sérgio, em bonito voleio, salvou o time alvirrubro da derrota.

O outro lado: São Bernardo amarga empate no fim da partida

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para ambos os times. O São Bernardo teve mais posse de bola e, nos primeiros minutos, conseguiu sufocar a saída de bola do Náutico. Mas só assustaram de verdade uma vez: aos 8 minutos, Davi Gabriel arriscou de longe e a bola saiu à esquerda do goleiro Vágner, com muito perigo.

Aos poucos, o Timbu conseguiu diminuir o domínio na partida e se arrriscava aos poucos no ataque. Aos 27, após cruzamento na área, a zaga do Bernô falou e Patrick Allan dominou bonito no peito e bateu rasteiro, bem no cantinho. Alex Alves estava bem posicionado e fez a defesa.

Desatenção e recuperação

No segundo tempo, o Náutico voltou melhor e conseguia aproveitar os contra-ataques. Aos quatro, Cléo Silva quase abriu o placar após cruzamento de Gustavo Maia. A resposta veio aos 11. Silvinho cobrou falta da esquerda, e Kayke cabeceou para boa defesa de Vágner.

Em um espaço de poucos minutos, Arnaldo e Gustavo Maia se lesionaram e precisaram ser substituídos. Poucos momentos depois, em uma rara desatenção, porém, o Náutico foi castigado aos 20: João Carlos recebeu de João Diogo pelo lado direito e foi derrubado por Guilherme Matos dentro da área. Pênalti. O goleiro Vágner até pulou para o lado certo, mas Silvinho colocou no ângulo direito, com muita categoria.

O Náutico reagiu após o gol e conseguiu pressionar o São Bernardo, que não conseguia sair de seu campo de defesa. O Timbu começou a assustar com cruzamentos na área e Paulo Sérgio não marcou por pouco em duas oportunidades. O gol finalmente veio aos 39. Wendel Lessa cobrou escanteio na direita. A bola viajou até a segunda trave e Paulo Sérgio emendou para o gol, em um lindo chute, para evitar a derrota.

O próximo adversário do Náutico será o ABC, no Frasqueirão, no próximo sábado, dia 27.

Ficha técnica

NÁUTICO 1 X 1 SÃO BERNARDO
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/horário: 21/04/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Ricardo Martins
Cartões amarelos: Arnaldo, Rafael Vaz e Gustavo Matos (NAU); Rafael Forster, Kayke Rodrigues e Alan Santos (SBE)

GOLS: Silvinho (21’/2ºT) e Paulo Sérgio (39’/2ºT)

NÁUTICO: Vágner; Arnaldo (Joécio), Gustavo Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Wendel Lessa) e Patrick Allan (Tiago Lopes); Cléo Silva (Leandro Barcia), Gustavo Maia (Thalissinho) e Paulo Sérgio. T: Mazola Júnior

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanchez (Victor Ricardo), Hélder Maciel, Alan Santos, Rafael Forster e Davi Gabriel; Romisson (Vitinho), Lucas Lima, Lucas Tocantins (João Diogo) e Silvinho (Wesley Dias); Kayke Rodrigues (João Carlos). T: Ricardo Catalá