Sem vencer há quatro partidas, o Náutico se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira, às 20h, o Timbu tem um duelo fundamental para se afastar da briga contra a Série D: o Alvirrubro recebe o Confiança, que neste momento já está no Z-4.
A partida será marcada por dois reencontros. O primeiro do técnico Mazola Júnior com os Aflitos. O treinador comandava o Timbu há menos de um mês, quando deixou o clube pernambucano após o empate com o Caxias. Este será apenas sua segunda partida à frente do Confiança.
Além disso, será um reencontro entre as torcidas do Timbu e do Dragão. No ano passado, no duelo entre os dois times, no Batistão, houve um confronto entre torcedores e, inclusive, os dois clubes foram punidos e tiveram que começar a Terceirona de 2024 de portões fechados, punidos pelo STJD por aquele incidente.
Dois desfalques
Para a partida, o técnico Bruno Pivetti terá dois desfalques para a equipe titular: o lateral-direito Arnaldo e o atacante Gustavo Maia. Para a defesa, o treinador tem duas opções no elenco: Danilo Belão e o recém-contratado Mateus Ludke, que teve seu nome publicado no BID da CBF e já pode estrear. Na frente, Kauan deve ser o escolhido.
Assim, o Náutico deve entrar em campo com: Lucas Maticoli; Danilo Belão, Joécio, Iran e Diego Matos; Sousa, Marco Carvalho, Renato Alves e Andrey; Kauan e Paulo Sérgio. O duelo terá transmissão do canal fechado Nosso Futebol e do streaming Dazn.