Lutou até o fim

Náutico reage, mas acaba derrotado pelo Volta Redonda

Timbu faz primeiro tempo ruim e sofre dois gols. Apesar de melhora na etapa final, não conseguiu evitar a vitória dos donos da casa

Náutico Volta Redonda
Náutico acabou derrotado pelo Volta Redonda após mau primeiro tempo (Foto: Eduardo de Sá)

Mesmo lutando em campo, o Náutico foi novamente derrotado pelo placar de 2 a 1, desta vez pelo Volta Redonda, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timba até tentou surpreender os donos da casa, com Paulo Sérgio marcando de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo, mas a vantagem construída ainda na primeira etapa pelos cariocas garantiu os três pontos na tabela.

O outro lado: Volta Redonda sofre no fim, mas garante vitória

Com a derrota, o Timbu permanece fora do G-8 e cai para a 11ª posição, com quatro pontos ganhos e podendo cair mais posições no decorrer da rodada. O Voltaço, que antes da partida iniciar, nunca tinha vencido a equipe pernambucana, subiu para a terceira posição, com nove pontos.

Primeiro tempo com falhas

O mandante da partida, o Volta Redonda, iniciou o jogo pressionando a equipe alvirrubra, mas sem causar sustos. A resposta veio aos 3 minutos da primeira etapa, quando o atacante Paulo Sérgio mostrou que não estava em solo carioca a passeio. Após aproveitar um descuido do zagueiro Lucas Souza, o número 9 do Timba finalizou no cantinho, obrigando o goleiro Drosny a fazer boa defesa e forçar o escanteio. Na bola parada, pelo lado direito, o meia Andrey quase fez um gol olímpico no Raulino de Oliveira, mas a bola explodiu no travessão.

Após as duas chances de gol do Náutico, o Volta Redonda encaixou as jogadas e, na sua primeira grande oportunidade, as redes foram balançadas. Bruno Barra chutou de fora da área, o goleiro Vagner esplamou, e a bola encontrou Ítalo Carvalho, que no rebote abriu o placar.

Veja todos os vídeos do Náutico
Ouça os podcasts exclusivos do Timbu

Com a vantagem, o Volta envolveu o Náutico, que abria espaços no lado esquerdo de campo. E foi por ali que a equipe fluminense conseguiu ampliar o placar, após Vini Moura tocar a bola e encontrar Juninho Monteiro sozinho entrando na grande área. O atleta de bico estufou as redes alvirrubras: 2 a 0 Volta Redonda e esse placar se manteve até o fim do primeiro tempo.

Melhora na etapa final

Com um segundo tempo também movimentado, com chances para as duas equipes, o Timbu foi para o tudo ou nada com modificações ofensivas. Thalissinho e Leandro Barcia entraram para auxiliar Paulo Sérgio no ataque. As mudanças surtiram efeito aos 21 minutos, quando o uruguaio entrou em velocidade na grande área e foi derrubado por Wellington Silva, que chegou atrasado e atropelou o atacante. Pênalti marcado. Paulo Sérgio foi para a cobrança, deslocou o goleiro Jean Drosny para esquerda, chutou no ângulo do canto direito e diminuiu para a equipe alvirrubra.

Mesmo com o gol, o Volta Redonda não se abalou e respondeu rápido, com MV acertando o travessão e quase fazendo o terceiro gol. Apesar das oportunidades criadas pelas duas equipes, o placar não se alterou e com o apito final, o Náutico amargou a segunda derrota na terceirona.

O Náutico volta a campo no próximo sábado, dia 25, às 17h, contra o Remo, fora de casa, nos Aflitos.