Fechado na defesa

Náutico fica na retranca e segura o Tombense

Timbu faz partida perfeita defensivamente, mas pouco ataca e garante um ponto que não o afasta da zona de rebaixamento

Náutico Tombense
Náutico ficou no 0 a 0 com o Tombense e não se afastou do Z-4 (Foto: Hugo Lopes/Divulgação Náutico)

Diante de um dos melhores mandantes da Terceirona, o Náutico se trancou e conseguiu garantir mais um ponto na competição. Em um jogo entediante, o Timbu saiu de Minas Gerais com um 0 a 0 contra o Tombense, no Almeidão. Com o resultado, o Alvirrubro pernambucano continua apenas três pontos acima do Z-4, na 12ª posição.

Desde o primeiro minuto da partida, o Tombense ficou com a posse de bola, mas, diante da defesa bem postada do Náutico, eram muitas trocas de passes na intermediária, com pouco perigo de gol. O Timbu tentava escapar no contra-ataque, mas também pouco assustava. Nos 45 minutos iniciais, os donos da casa arriscaram sete vezes para o gol, sem acertar a meta do goleiro estreante Deivity. A melhor chance foi do Náutico, aos 28, em passe de Patrick Allan, que Paulo Sérgio recebeu e bateu por cima.

No segundo tempo, o panorama se manteve, com o Tombense girando a bola de um lado para o outro sem conseguir uma oportunidade clara. Aos 5 minutos, Deivity fez sua primeira defesa com a camisa do Timbu, em chute forte de Rafinha. O Náutico respondeu aos 21, em chute cruzado de Gustavo Maia que Felipe Garcia também defendeu. No rebote, a defesa do Tombense chegou antes de Patrick Allan e afastou. Para o alívio dos torcedores presentes no Almeidão, o apito final veio aos 51.

Assista a todos os vídeos do Náutico
Ouça os podcasts exclusivos do Timbu

O Náutico volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Londrina nos Aflitos. O Alvirrubro está cinco pontos abaixo do G-8 e, com uma vitória, pode entrar de vez na briga por uma vaga na segunda fase.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.