Chance de arrancar

Náutico busca segunda vitória seguida e G-8

Timbu enfrenta o São José, nesta segunda, em Porto Alegre e entra na zona de classificação para a segunda fase se vencer

Náutico treino
Náutico se prepara para enfrentar o São José em jogo decisivo pelo G-8 (Foto: Gabriel França/CNC)

O Clube Náutico Capibaribe volta a campo nesta segunda-feira, contra o São José, às 20h, no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, pela sétima rodada da Série C. Para o duelo, o time pernambucano visa conseguir sua segunda vitória consecutiva, para entrar no G-8. Os gaúchos não sabem o que é vencer há cinco partidas e vêm de quatro derrotas consecutivas, sendo três delas nas Terceirona, onde ainda não venceu.

Lá no rival: São José tem retorno da torcida e de jogadores

A última vez que o Timba conseguiu vencer dois jogos consecutivos foi entre final de fevereiro e início de março, contra o Sport e o Afogados, ainda pelo Pernambucano. Na história da Série C, esta será a segunda vez que o Náutico enfrenta o São José. Em 2023, o Alvirrubro jogou nos Aflitos e venceu por 2 a 1, com gols de Jael e Gabriel Santiago (hoje no ABC).

O Timbu ocupa a décima colocação, com sete pontos ganhos em cinco partidas. O Zeca é o vice-lanterna, ainda sem pontuar em apenas três partidas na competição.

Problemas no gol e na lateral

Para a partida, o técnico Mazola Júnior terá que mexer no time titular. A primeira mudança é no gol alvirrubro. Mesmo regularizado, o goleiro recém-contratado Lucas Maticoli permaneceu no Recife. Para a vaga deixada por Vagner, entra o arqueiro Jefferson Romário.

Ainda no setor defensivo, o lateral-direito Danilo Belão voltou ao departamento médico, com problemas musculares, e não seguiu com a delegação. Assim, a vaga no setor terá que ser improvisada, já que Arnaldo, que herdaria a vaga, segue também no DM. O zagueiro Joécio e o volante Marco Carvalho completam a lista de ausências.

Veja todos os vídeos do Náutico
Ouça os podcasts exclusivos do Timbu

Sendo assim, a provável escalação do Timba contra o São José deve se definir com: Jefferson Romário; Guilherme Matos, Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Sousa, Renato Alves e Andrey; Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Cléo Silva.

A equipe pernambucana embarcou na sexta-feira e enfrentou uma logística especial até chegar na capital gaúcha, uma vez que o aeroporto da cidade está fechado. Os alvirrubros treinaram em Chapecó no sábado e seguiram de ônibus até Porto Alegre, em uma viagem de oito horas. A preparação da partida encerrou na tarde deste domingo.