O Náutico, que não vem conquistando pontos fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro, volta a campo neste domingo, às 19h, nos Aflitos, diante do Caxias, pela oitava rodada da competição. O confronto tem caráter decisivo para as duas equipes, que precisam vencer para se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar do G-8 da Terceirona.
Lá no rival: Com jogos atrasados, foco do Caxias é no aproveitamento
Vindo de derrota para o São José, o Timbu aparece na 12ª colocação, com sete pontos ganhos, enquanto os gaúchos ocupam a 16ª colocação na tabela, com apenas quatro pontos (em apenas três partidas disputadas).
Torcida na bronca
A equipe alvirrubra, durante a semana, foi pressionada pela torcida. Um grupo de integrantes de uma organizada visitou o CT Wilson Campos para cobrar resultados positivos na competição. O encontro teve tumulto e precisou ser acompanhado pela Polícia Militar de Pernambuco.
O momento não é positivo para o Náutico, que venceu apenas dois dos seis jogos disputados na Terceirona, empatou um e perdeu duas vezes. Vale lembrar que o Timba tem um jogo a menos, do confronto adiado com o Ypiranga.
Veja todos os vídeos do Náutico
Ouça os podcasts exclusivos do Timbu
Após a derrota para o São José, na última partida, a equipe alvirrubra terá uma sequência de jogos diante da sua torcida, que segue impaciente com a instabilidade de resultados na competição.
Retornos importantes
Para a última partida contra o São José, peças do time titular que foram desfalques, como o lateral-direito Arnaldo, o zagueiro Joécio e o volante Marco Carvalho estão à disposição do técnico Mazola Júnior. Além deles, o goleiro Lucas Maticoli, recém-oficializado pelo Náutico, pode fazer sua estreia.
Sendo assim, o Timbu deve ir a campo com: Jefferson Romário (Lucas Maticoli); Arnaldo, Iran, (Joécio), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Carvalho, Renato Alves e Andrey; Cléo Silva, Paulo Sérgio e Gustavo Maia.