Arrancada

Com lei do ex, Náutico vence o ABC e encerra jejum

Timbu desfila no Frasqueirão e faz 3 a 0, com direito a mais um gol de Paulo Sérgio, que não comemorou por respeito ao ex-clube

Gol do Náutico
Paulo Sérgio fez um dos gols do Náutico, não comemorou, mas foi levantado pelos colegas (Foto: Gabriel França/CNC)

O Clube Náutico Capibaribe levou a melhor no duelo com o ABC, válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu foi ao Frasqueirão, em Natal, e venceu o Alvinegro potiguar por 3 a 0. Com o resultado, o Alvirrubro chega a quatro pontos e quebra um jejum de sete anos sem vencer o adversário fora de casa. Os gols foram marcados por Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes.

Domínio alvirrubro

Antes de a bola rolar, os torcedores do ABC faziam a festa nas arquibancadas do Frasqueirão. O Timbu iniciou a partida criando chances e chegando mais à meta adversária. Insistindo em cruzamentos, a equipe alvirrubra não achava o último passe para balançar as redes. Mas foi aos 31 minutos do primeiro tempo que o cruzamento de Cléo Silva encaixou pela direita e encontrou Gustavo Maia, que chutou de primeira. O goleiro Carlos Eduardo defendeu e na sobra, o próprio Gustavo Maia empurrou para o fundo das redes e colocou o Náutico em vantagem na partida.

]Na segunda etapa, os donos da casa entraram em campo determinados a buscar o empate, mas (infelizmente para o ABC e felizmente para o Náutico) Paulo Sérgio, que defendeu a equipe potiguar em duas oportunidades, recebeu uma bola cruzada na medida por Marco Antônio pelo lado esquerdo, cabeceou e estufou as redes da equipe Alvinegro Potiguar: 2 a 0 para o Timba. Mas sem comemoração do atacante, em respeito à sua história pelo Elefante.

Com a vantagem, o Náutico manteve a movimentação ofensiva e, aos 32 minutos, Leandro Barcia achou Thiago Lopes invadindo a grande área. O uruguaio tocou para o meia, que chutou na saída de Carlos Eduardo. O goleiro ainda tocou na bola, antes de ela ir para o fundo do gol: 3 a 0.

No apito final, os jogadores comemoraram em campo, essa que foi a vitória para dar o primeiro gás na trajetória pela Série C e quebrar uma sequência sem vitórias, além de um jejum de sete anos sem vencer no Frasqueirão e seis anos sem vencer o ABC.

O próximo adversário do Náutico será o Ypiranga, no próximo sábado, dia 4 de maio, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Ficha técnica

ABC 0 X 3 NÁUTICO
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/horário: 27/04/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso
Cartões amarelos: Pedro Felipe, Erick Varão e Daniel (ABC); Sousa (NAU)

GOLS: Gustavo Maia (31’/1ºT), Paulo Sérgio (14’/2ºT) e Thiago Lopes (33’/2ºT)

ABC: Carlos Eduardo; Felipe Albuquerque, Wesley Santos, Richardson e Manoel (Romário); Daniel, Erick Varão (Sammuel) e Pedro Felipe; Gabriel Santiago (Diego Jardel), Ruan (Daniel Cruz) e Wallyson (Adryan). T: Marcelo Cabo.

NÁUTICO: Vagner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos (Luiz Paulo); Sousa (Patrick Allan), Marco Antônio e Wendel Lessa (Lorran); Cléo Silva (Leandro Barcia), Gustavo Maia (Thiago Lopes) e Paulo Sérgio. T: Mazola Júnior.