Jogando lá na cidade de Aparecida de Goiânia, o Londrina venceu de virada a Aparecidense em um segundo tempo de tirar o fôlego. A partida foi válida pela rodada 12 do Brasileirão Série C. Com essa vitória, o LEC agora tem 20 pontos somados e está em sexto colocado.
Lá no rival: Aparecidense perde a primeira em casa em virada inacreditável
Os gols da partida foram marcados por Igor Torres para a Cidinha, e por Daniel Amorim e Gustavo França para o Tubarão.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO LONDRINA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO TUBARÃO
Primeiro Tempo
Quem tomou a iniciativa, como quase sempre, mesmo hoje atuando longe do estádio do Café, foi o Londrina de Claudinei Oliveira.
Aos 4’, o volante Marthã, uma das novidades na equipe alviceleste, alçou uma bola na área, que passou por todo mundo e terminou nas mãos do goleiro da Aparecidense.
Aos 11’ Daniel Amorim recebeu um belo passe pela esquerda e bateu cruzado, para uma grande defesa de Pedro Henrique.
A Aparecidense não conseguia criar e parava na forte marcação do meio campo do Londrina. Mas aos 20’ a primeira grande chance do time da casa. Rhuan arriscou da entrada da grande área e obrigou Arthur a mandar bola para escanteio.
Esse lance animou o time da casa, que logo em seguida acertou a trave do Tubarão. Cauari limpou a jogada e cruzou na cabeça de Ezequiel. A bola acertou a trave e saiu.
Com poucas oportunidades para as duas equipes, o jogo seguiu amarrado até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
O Londrina voltou com mudanças, Entraram Pedro Cacho, Gustavo França e Samuel Andrade, para as saídas de Saem: Tauã, Marthã e Rafael Longuine.
As substituições não surtiram efeito e o técnico Claudinei Oliveira tive de mudar o ataque mais uma vez. Saiu Henrique, para a entrada de Calyson.
Após as mexidas o Lec enfim chegou com Daniel Amorim. Pedro Henrique aplicou uma grande defesa em tentativa de cabeça do centroavante alviceleste.
Aos 6’, pintou o primeiro do jogo. Genilson cruzou e Igor Torres aproveitou. O camisa 11 finalizou de cabeça, sem chances para Arthur Bittencourt.
Aos 32’, Claudinei mudou mais uma vez no ataque do Londrina. Saiu Iago Teles, para a a entrada de Everton Moraes.
Com o Lec em busca do empate e se lançando todo ao ataque, apareceu mais uma chance em velocidade para a Aparecidense. Igor Torres toca por cima, Arthur é encoberto, mas a zaga corta.
E aos 47’, de tanto insistir o Londrina foi premiado, com o gol de empate, anotado por Daniel Amorim. Foi o quarto do camisa 9 com as cores do Tubarão.
E não parou por aí, o Londrina seguiu em pressão contra o adversário e deu certo. Aliás, muito certo. O meia Gustavo França, em rápido contra-ataque, conseguiu uma forte finalização para virar o jogo e garantir mais uma vitória para o Tubarão na Terceirona.
Próximo Jogo
No compromisso da próxima semana, o Londrina encara o Athletic fora de casa, em São João Del Rei, na SICREDI Arena, sábado (13), às 5 da tarde.
Ficha Técnica
APARECIDENSE 1 X 2 LONDRINA
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/horário: 06/07/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Souza Silva
Cartões amarelos: Igor Torres (APA); Marthã e Tauã (LON)
GOLS: Igor Torres (6’/2ºT), Daniel Amorim (47’/2ºT) e Gustavo França (49’/2ºT)
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Genilson, Guilherme Nunes, Luan Martins e Rodrigues; Matheus Chaves, Juninho (Luan Sales) e Robert (Enzo); Cauari (Igor Torres), Rhuan (Du Fernandes) e Ezequiel (Rubens). T: Lúcio Flávio
LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã (Gustavo França), Marthã (Pedro Cacho) e Rafael Longuine (Samuel Andrade); Henrique (Calyson), Iago Teles (Everton Moraes) e Daniel Amorim. T: Claudinei Oliveira