Consolidado no G-8

Londrina vence Caxias com direito a  golaço no final

Com a vitória, o Lec chegou aos 23 pontos, mas manteve-se em sexto, sem riscos de perder a posição até o fim da rodada.

Londrina vence o Caxias com direito a  golaço no final
Londrina vence Caxias (Foto: Valmir Martins)

O Londrina venceu o Caxias por 2 x 0, com direito a muita emoção e um golaço no fim, anotado por Everton Moraes, que valeu o ingresso ao torcedor, que esteve no estádio do Café, em duelo válido pela 14ª rodada da Terceirona. 

Lá no rival: Caxias tem a bola, insiste, mas cai para o Londrina em dois erros

Em um primeiro tempo lento e de muita marcação da equipe Gaúcha, o Tubarão de Claudinei Oliveira teve muitas dificuldades para encontrar espaços em meio ao sistema ofensivo da equipe grená, que veio à Londrina para levar, talvez, um pontinho valioso para Caxias. 

Mesmo mais se defendendo do que tentando construir uma eventual vitória, o Caxias teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Em chute forte na entrada da área, o atacante Gabriel Silva exigiu o melhor do goleiro Gabriel Félix, que ganhou a vaga do contestado Arthur Bittencourt. 

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO LONDRINA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO TUBARÃO

Logo em seguida, já quase na metade da primeira etapa, o LEC quase marcou com Daniel Amorim, que desperdiçou uma chance clara, de frente com o goleiro Thiago Coelho, que fez a defesa. 

Instantes mais tarde, o Tubarão não desperdiçou. Aos 31’, Iago Teles, que fazia uma partida apagada, lançou Rafael Longuine dentro da área. O camisa 10, que também estava mal no jogo, desviou bonito de cabeça, encobrindo o goleiro Thiago. 

Com o placar alterado a favor do Tubarão, o Caxias até tentou sair de trás e levar perigo para o time da casa, no entanto teve muitas dificuldades ofensivas para ao menos incomodar o Lec. 

Já no segundo tempo, com o placar adverso para o Caxias, o time de Thiago Gomes teve que se lançar ao ataque. Levava pouco perigo e cedia espaços para o Londrina contra-atacar e finalizar o duelo. 

A principal oportunidade do time alviceleste foi em uma boa triangulação pela direita e envolvendo Gustavo França, que havia entrado na vaga de Longuine há poucos instantes. Após o cruzamento de Maurício, quase Daniel Amorim aproveitou, aquele que seria o segundo do Lec, graças ao zagueiro Lucas Cunha, que conseguiu fazer o desvio. 

Enquanto Thiago Gomes promovia alterações ofensivas, Claudinei Oliveira fazia o trivial, além de igualar numericamente no aspecto defensivo, lançando pela primeira vez desde que chegou ao clube, a linha com três zagueiros. 

Era ataque contra defesa e muito perigo contra a meta de Gabriel Félix. Boas chances criadas por Thomás Bastos, Marcelo, que chegou a acertar a trave em uma cobrança de falta, além de Gabriel Silva, que exigiu boa defesa do arqueiro alviceleste. 

O Londrina se segurava e tentava definir na base da velocidade. Mas nenhum contra ataque foi bem aproveitado pelo sistema ofensivo do Tubarão. 

No entanto, o melhor ficou para o último lance do jogo. Everton Moraes, aos 48’ definiu a vitória com um golaço, após dar um chapéu na marcação dentro da pequena e desviar sutilmente para o fundo do gol. O segundo do Lec, muito pela plástica do tento anotado, inflamou o torcedor, que compareceu ao Café neste sábado. 

Com a vitória, o Lec chegou aos 23 pontos, mas manteve-se em sexto, sem riscos de perder a posição até o fim da rodada. 

Próximo jogo

Pela 15ª volta, o time de Claudinei Oliveira vai à Araraquara, onde na segunda-feira (29), encara a Ferroviária-SP.

Ficha Técnica

LONDRINA 2 X 0 CAXIAS

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Data/horário: 20/07/2024, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Cartões amarelos: Calyson (LON); Cézar Henrique (CAX)

GOLS: Rafael Longuine (38’/1ºT) e Everton Moraes (48’/2ºT)

LONDRINA: Gabriel Félix; Thiago Ennes (Geferson), João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Rayan Pereira) e Rafael Longuine (Gabriel França); Henrique (Calyson), Iago Teles (Everton Moraes) e Daniel Amorim. T: Claudinei Oliveira
CAXIAS: Thiago Coelho; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha, Cézar Henrique (Álvaro) e Arthur Neves (Galvan); Pedro Cuiabá (David Peninha), Tomas Bastos e Gabriel Silva; Robinho (Peu) e Welder (Felipe Tontini). T: Thiago Gomes

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.