Até aqui foram três jogos e apenas dois empates. Os melhores resultados do Londrina, que almeja enfim, emplacar na competição. Nesse meio do caminho, ainda houve uma sonora goleada sofrida na partida contra o Ypiranga, placar que terminou 4x0 para os Gaúchos.
Mesmo diante desse cenário, o técnico alviceleste Emerson Ávila saiu satisfeito com o rendimento do time, que só conseguiu evitar a derrota para o CSA, no estádio do Café, aos 50’ do segundo tempo, em jogo disputado na última segunda-feira (6).
E visando a sequência que será neste sábado (11), às 19h30, em Natal, contra o ABC, o time poderá até ser o mesmo que empatou por 2x2 contra os alagoanos.
Uma das únicas mudanças que pode acontecer no time é a entrada do centroavante Daniel Amorim, que marcou o gol salvador do LEC, no apagar das luzes, diante do CSA.
O experiente centroavante que vem de lesão, e que por isso ficou de fora da segunda rodada, justamente no atropelo sofrido pelo Ypiranga, e que entrou na reta final, evitando assim a segunda derrota da equipe na competição, poderá voltar ao comando de ataque.
Caso seja essa a opção, quem poderá sair do time são o garoto Pablo ou o ponta Henrique, titulares no último jogo. Outro que poderá aparecer entre os titulares para o sistema ofensivo é o artilheiro da equipe na temporada. Calyson, que anotou até aqui cinco gols no ano, e que esteve também lesionado e vai buscando voltar as melhores condições físicas.
Dm vai se esvaziando - Nas últimas duas semanas o Londrina conviveu com alguns problemas de ordem médica. Com o departamento médico cheio, Ávila teve de se virar para os treinamentos do dia a dia, além de quebrar a cabeça para buscar suas formações para os últimos duelos do Tubarão na Terceirona.
Mas com o passar dos dias, ele começa a ganhar novas opções. Tanto é que os volantes Pedro Cacho e Riquelmy, titulares absolutos do time na disputa do Campeonato Paranaense, já estão liberados e trabalham normalmente com o elenco, da mesma forma que os atacantes Daniel Amorim e Calyson, a exemplo do meia Rafael Longuine, que ainda sofre com atuações abaixo do esperado, muito provavelmente pela lesão que o afastou da intertemporada do time.
O único que ainda segue fora de combate é o zagueiro Luís Felipe, que se alternou entre os titulares e reservas, no estadual.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Arthur Bittencourt, Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício; Tauã, Samuel Andrade e Rafael Longuine; Iago Telles, Pablo (Daniel Amorim) e Henrique (Calyson); Téc: Emerson Ávila
Mesmo time