Logística complicada

Londrina encara gramado sintético e possíveis mudanças na equipe

O Londrina enfrenta o São José em Porto Alegre, domingo, e para isso, vai ter de encarar uma maratona difícil.

Londrina encara gramado sintético e possíveis mudanças na equipe
Londrina encara dura jornada até Porto Alegre (Foto: Valmir Martins)
O Londrina está pronto para encarar o desafio visando a partida de domingo (16), pela 9ª rodada da Terceirona, que será em Porto Alegre, no estádio Passo D'areia, contra o São José, às 16h30. Em sétimo na tabela de classificação, o Londrina vai em busca da vitória para se consolidar no G8 da Terceirona. 

TODOS OS VÍDEOS DO LONDRINA
OUÇA TODOS OS PODCASTS DO LEC

A delegação teve que enfrentar uma logística diferente para chegar até a capital gaúcha. Em virtude dos estragos causados pelas enchentes no aeroporto Salgado Filho, que permanece fechado, a diretoria e comissão técnica alvicelestes, decidiram que ir até Florianópolis de avião, realizar o último treino preparatório para o encontro, e da capital catarinense seguir de ônibus até Porto Alegre, mesmo percorrendo cerca de 470 km, seria a decisão mais viável.

E para esse duelo, o Londrina tem um desfalque e um retorno. O zagueiro João Maistro está fora pelo terceiro cartão amarelo, mas o jovem atacante Pablo, recuperado de uma lesão no tornozelo, que o afastou dos dois últimos jogos, está de volta.

Pablo inclusive, mesmo sem treinar há duas semanas, poderá até a reaparecer na equipe titular na vaga de Rafael Longuine, que além de viver uma má fase, deve encontrar uma dificuldade ainda maior para encarar o São José; O gramado sintético do estádio.

Outra opção para o técnico Claudinei Oliveira é recuar Henrique para o meio-campo e escalar Calyson pela direita do ataque. O camisa 11 vem entrando cada vez melhor e ainda é o artilheiro do time na temporada, tendo anotado cinco gols pelo Campeonato Paranaense.

Para Claudinei, o desafio é vencer a primeira com o Londrina fora do estádio do Café sob o seu comando, além do segundo triunfo consecutivo. Desde que chegou ao clube, foram quatro partidas. Vitória contra o São Bernardo e empate contra o Volta Redonda, em Londrina. Derrota para o Ferroviário fora e mais uma vitória no Café diante do Sampaio Corrêa.

Provável escalação; Arthur Bittencourt, Thiago Ennes, Davi, Rayan e Maurício; Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Pablo ou Henrique); Henrique (Calyson), Daniel Amorim e Iago Telles.