Jogo magro

Londrina empata e não diminui distância para Ferroviária

Em uma partida com boas chances desperdiçadas para os dois lados, o Tubarão empata e esta a 5 pontos atrás da Ferroviária no G-8.

Londrina empata e vê distância para Ferroviária aumentar
Ferroviária e Londrina protagonizam partida sem gols (Foto: Jonatan Dutra)

O Londrina foi até a cidade de Araraquara, no interior paulista, para encarar a Ferroviária, em partida que aconteceu nesta segunda-feira (29), e foi válida pela rodada 15 do Brasileirão Série C. O jogo terminou em 0 a 0.

Lá no rival: Ferroviária empata com Londrina e segue firme no G-8

Primeiro tempo

Ferroviária e Londrina protagonizaram um primeiro tempo movimentado na Fonte Luminosa, com alternância no domínio das ações ofensivas. Apesar de jogar fora de casa, o Tubarão levou mais perigo ao gol adversário. Logo aos 15 segundos, Daniel Amorim cabeceou sozinho na área, assustando o goleiro Saulo, que foi o destaque dos primeiros 46 minutos com quatro defesas difíceis.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO LONDRINA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO TUBARÃO

A primeira grande intervenção de Saulo foi aos dois minutos, quando defendeu uma cabeçada de Daniel Amorim no canto direito. Aos 22 minutos, Rafael Longuine cobrou uma falta cruzada pela esquerda, exigindo outra defesa do goleiro da Ferroviária. Aos 34 minutos, Saulo brilhou novamente ao defender outra cabeçada de Daniel Amorim, desta vez no canto esquerdo. Dois minutos depois, ele fez uma nova defesa espetacular, impedindo um gol de Iago Telles, que chutou forte no canto direito.

O primeiro tempo também contou com duas bolas na trave. Aos 17 minutos, Calyson, do Londrina, arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda. Aos 31 minutos, foi a vez da Ferroviária assustar com Juninho, que partiu em contra-ataque e bateu forte da entrada da área, acertando o travessão de Gabriel Félix.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Ferroviária voltou mais ofensiva, pressionando o Londrina, mas encontrou dificuldades para superar a sólida defesa do Tubarão. Aos oito minutos, Victor Andrade disparou um chute forte, mas Gabriel Félix fez uma defesa esticando-se para a direita. O Londrina respondeu dois minutos depois, com Gabriel França chutando forte, obrigando Saulo a mais uma defesa.

A Locomotiva trabalhou a bola pacientemente em busca de espaços e quase marcou aos 24 minutos, quando Vitor Barreto foi travado na área, e Fernandinho arriscou da intermediária, mas parou no goleiro. Aos 27 minutos, o Tubarão chegou a abrir o placar com um cabeceio de Rayan Ribeiro, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Londrina ameaçou novamente aos 30 minutos, com Iago Telles fazendo uma bela jogada individual e chutando de longe, forçando outra defesa de Saulo. A Ferroviária manteve a pressão até o final, mas sem conseguir furar a defesa adversária. Aos 43 minutos, Thailor, em sua estreia, cabeceou por cima do gol de Gabriel Félix.

No penúltimo lance de perigo, aos 48 minutos, Denilson aproveitou uma sobra na pequena área e chutou, mas Ingro salvou o Londrina ao bloquear a bola perto da linha do gol. No último lance, Maurício chutou de longe e Saulo defendeu, garantindo o 0 a 0 no placar final.

Na tabela

O Londrina segue dentro do G-8, em sexto colocado, com 24 pontos ganhos em 15 partidas jogadas, mas perde a chance de se aproximar do pelotão de cima.  

Próximo jogo

O Tubarão agora encara no Estádio do Café o time do Floresta, pela rodada 16 do Brasileirão Série C. A bola está marcada para rolar às 4 e meia do domingo (4). 

Ficha Técnica

FERROVIÁRIA 0 X 0 LONDRINA

Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)

Data/horário: 29/07/2024, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)

Cartões amarelos: Denilson (FER); Iago Telles, Tauã (LON)

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues (Weverton), Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Ricardinho; Igor Fernandes, Zé Mateus (Cássio Gabriel), Xavier; Vitor Barreto (Thailor), Juninho (Denilson) , Victor Andrade (Fernandinho) . T: Júnior Rocha 

LONDRINA: Gabriel Félix; Maurício, João Maistro, Rayan Ribeiro, Geferson (Riquelmy) ; Tauã, Kadi, Rafael Longuine (Gustavo França/ Ingro); Calyson (Henrique) , Daniel Amorim, Iago Teles (Echaporã). T: Claudinei Oliveira  

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.