Finalmente a vitória

Em partida marcada por erros, Londrina enfim vence a primeira

Enfim, depois de quatro rodadas, o Londrina consegue vencer e fazer os três pontos, fora de casa, contra o ABC de Natal.

Em partida marcada por erros, Londrina enfim vence a primeira
ABC e Londrina em lance pela intermediária (Foto: Valmir Martins)
 O jogo disputado neste sábado (11) em Natal-RN, entre ABC x Londrina, vencida pelo Tubarão por 2x0, foi em ritmo forte, principalmente na primeira etapa, mas os erros foram cruciais para o primeiro triunfo do Tubarão na Série C 

Primeiro Tempo:

No quarto jogo do Tubarão na Terceirona, a quarta formação escolhida e imposta pelo técnico Emerson Ávila.

Dessa vez, em relação ao último duelo, que foi no empate contra o CSA, no estádio do Café, as mudanças foram concentradas no sistema ofensivo. A ordem para a equipe, foi para que de forma ofensiva, o LEC buscasse a sua primeira vitória na competição. Deu certo!

Com praticamente quatro atacantes de ofício e sem o meia Rafael Longuine, o Londrina quase sempre buscava o ataque, mas os erros de passe, complicavam as duas equipes.

A primeira grande chance foi desperdiçada pelo ataque alviceleste. Pablo Ruan perdeu um gol incrível, aos 16’, ao finalizar para fora, após um contra ataque originado após uma falha do ataque do ABC.

Quase em seguida, o técnico do Tubarão teve que mexer. O atacante Henrique sentiu uma lesão muscular e deu lugar a Calyson, o artilheiro da equipe na temporada com cinco gols.

O ABC teve a sua primeira chance aos 23’, quando após uma cobrança de lateral para a área, a bola ficou viva, mas Jenison finalizou mal e também perdeu grande oportunidade.

O Tubarão era melhor e mais perigoso, mas novamente esbarrou em suas fragilidades. Quando a defesa não falha, o ataque não consegue aproveitar. Incrível!

Dessa forma, foi a chance perdida por Daniel Amorim, aos 26’. Thiago Ennes cruzou da direita e o centroavante, na pequena área, cabeceou por cima. Inacreditável!

Aos 33’ quase a velha máxima do futebol entrou em ação mais uma vez. Através de um pênalti, após Erich Varão ser derrubado na área, Jenison bateu mal e Arthur Bittencourt fez a defesa, salvando o que seria um prejuízo enorme ao Tubarão.

Dez minutos depois, a história se repetiu, mas agora, em favor do Londrina. Após cobrança de escanteio, Daniel Amorim cabeceou e a bola tocou no braço de Eduardo Thuram. O pênalti foi marcado e o gol consumado. Daniel Amorim, marcou o primeiro do jogo e o segundo dele com a camisa alviceleste.

Segundo Tempo:

Sem mais mudanças para a etapa complementar, as equipes voltaram em ritmo mais lento, mas os erros se repetiram. Tanto é que aos 8’, o zagueiro Eduardo Thuram tentou recuar e acabou encobrindo o goleiro Pedro Paulo. Golaço contra e o Londrina ampliou no Frasqueirão.

Logo após, a pressão da torcida do ABC foi enorme, principalmente em cima do autor do gol contra, o zagueiro com nome de craque e esse fator passou a ser ainda mais favorável ao Londrina.

Assim, o Londrina apenas administrou o resultado, deixando a pressão em cima do adversário, que não conseguiu reagir.

Com a primeira vitória na competição, o Londrina respira, agora mais aliviado. Agora, na 9ª posição na tabela, o time de Emerson Ávila volta para casa, onde recebe o São Bernardo, domingo (19), às 16h30, no estádio do Café.

Já o ABC, na 17ª colocação, com apenas um ponto e sem vencer há sete jogos, encara na quinta rodada o Ferroviário-CE, em Fortaleza, também no domingo (19), às 19h, no Presidente Vargas.

Ficha Técnica:

ABC 0 X 2 LONDRINA
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/horário: 11/05/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Cartões amarelos: Pedro Felipe (ABC); Calyson (LON)

GOLS: Daniel Amorim (45'/1ºT) e Eduardo Thuram (contra) (8'/2ºT)

ABC: Pedro Paulo; Yuri Ferraz, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Matheus Blade (Daniel), Erick Varão e Gabriel Santiago (Ruan); Pedro Felipe (Sammuel), Wallyson (David Ribeiro) e Jenison (Daniel Cruz). T: Roberto Fonseca

LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício; Tauã, Kadi (Marthã) e Henrique (Calyson); Pablo Ruan (Samuel Andrade), Daniel Amorim e Iago Teles (Everton Moraes). T: Emerson Ávila