Decepção

Em jogo movimentado, Londrina busca empate no fim contra o CSA

Ainda sem vitórias na Terceirona, Londrina e CSA empatam por 2x2 no estádio do Café, Londrina já vira a chave e pensa no jogo contra o ABC.

Em jogo movimentado, Londrina busca empate no fim contra o CSA
Times perfilados para o protocolo da CBF (Foto: Valmir Martins)
Na noite desta segunda-feira (6) o Londrina recebeu no Estádio do Café o CSA, em partida válida pela terceira rodada da Série C. O duelo foi movimentado com o Tubarão correndo atrás do resultado duas vezes e conseguindo um empate heróico minutos antes do apito final. O placar terminou em 2x2 e no final, ninguém saiu feliz. 

O Londrina começou em cima e logo deu o seu cartão de visitas ao torcedor. O garoto Pablo, 19, cria da base alviceleste, e que foi uma das cinco novidades na equipe promovidas pelo técnico Emerson Ávila, acertou a trave do goleiro Thomazella, em uma bomba de fora da área, causando boas expectativas aos torcedores presentes ao estádio do Café.

O Tubarão seguia dominante e buscava espaços no sistema defensivo do CSA. Iago Telles, pela esquerda, Henrique na direita e com Pablo centralizado, além de Rafael Longuine chegando de trás, o time de Ávila acumulava algumas chances para abrir o placar.

Aos 41’ surgiu outra grande oportunidade para o Londrina abrir o marcador. Em uma boa sequência de passes entre Rayan e Iago Telles, quase o LEC fez o primeiro. Da entrada da área, o atacante alviceleste bateu colocado, tirando de Thomazella, mas o chute passou a esquerda do arqueiro do time alagoano.

Para o segundo tempo, sem mudanças nas equipes, somente no placar. Logo no primeiro minuto de partida, o CSA fez o primeiro. Em uma grande falha defensiva entre o meio campo e a defesa, o experiente centroavante Iuri Tanque apareceu livre entre os zagueiros e cara a cara com Arthur, bateu rasteiro para esfriar o Café, com aquela ducha gelada no torcedor.

Após o gol, o clima ficou tenso entre time e torcida, com o Tubarão sentindo o baque. O momento exigia mudanças e assim foi feito. Emerson Ávila colocou em campo os atacantes Calyson e Daniel Amorim. Foram minutos de um time desordenado e confundindo pressa com organização ofensiva.

Mesmo assim, o empate não demorou a sair, trazendo o torcedor de volta para a partida. O lateral Maurício, improvisado na esquerda, acertou um chute forte e de longe, dando assim, aos 16’, esperanças para a torcida. Falsas, é bom que se diga. Mesmo igualando a partida, o Londrina em nenhum momento foi organizado para virar e vencer a primeira na Terceirona.

Muito pelo contrário. Em uma bola alçada na área, a zaga alviceleste viu Wellington Carvalho subir sozinho para fazer o segundo do time alagoano e novamente calar o Café.

Mas não parou por aí. Aos 50’ o Londrina voltou a empatar. Após cruzamento para a área, Everton Moraes achou Daniel Amorim no primeiro pau para desviar de cabeça e vencer Thomazella.

Fim de papo em Londrina e ambos os times seguem ainda em busca de suas primeiras vitórias no Série C. Agora, com dois pontos ganhos, Londrina e CSA seguem na parte de baixo da tabela, buscando ainda a reabilitação.

Pela quarta rodada, o Londrina entra em campo no sábado (11), em Natal-RN, diante do ABC. Já o CSA, recebe o líder Athletic no domingo (12), em Maceió.

Ficha Técnica

LONDRINA 2 X 2 CSA
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/horário: 06/05/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Cartões amarelos: João Maistro, Rayan e Samuel Andrade (LON); Juninho Valoura e Wellington Carvalho (CSA)

GOLS: Marquinhos (1’/2ºT), Maurício (16/2ºT), Wellington Carvalho (38’/2ºT) e Daniel Amorim (50’/2ºT)

LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício; Tauã, Samuel Andrade (Everton Moraes) e Rafael Longuine (Daniel Amorim); Henrique (Calyson), Iago Teles (Kadi) e Pablo (Danielzinho). T: Emerson Ávila

CSA: Thomazella; Lucas Marques (Dal Pian), Almir Luan, Wellington Carvalho e Bruno Cardoso; Marlon (Raphinha), Pedro Favela (Eduardo Bazius), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos (Erik) e Iury Tanque (Vitor Leque). T: Cristian de Souza