Sigilo e dúvidas

Com portas fechadas para a imprensa e indefinições, Londrina se prepara para a Terceirona

Tubarão inicia sua caminhada na Série C diante do Confiança, no Batistão. Clube vive incertezas fora de campo e reformulação profunda no elenco

Treino do Londrina à distância
Londrina fechou seu CT para toda a imprensa na preparação para a Série C (Foto: Valmir Martins)

Prestes a se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Londrina Esporte Clube vive momentos que causam dúvidas, principalmente em seu torcedor, quanto ao futuro alviceleste.

Desde a saída do gestor Sérgio Malucelli, que comandou o futebol do clube durante 13 anos, o Tubarão busca virar uma empresa e vender 90% de suas ações. O grupo mais próximo desse objetivo, é o Squadra, pertencente ao empresário Guilherme Belintani, ex-presidente do Bahia. Entretanto, algumas dúvidas começaram a fazer parte do dia a dia do Conselho de Representantes do Londrina, que terá a palavra final sobre a venda. O que tem gerado certa instabilidade nos bastidores é o interesse de um novo possível comprador, que começou a distribuir na imprensa local, uma proposta bem mais atrativa, por 80% das ações do Tubarão.

Após vencer o Sergipano, Confiança reforça time para estreia na Série C

O que parecida encaminhado para um desfecho, acabou virando uma novela com alguns possíveis capítulos ainda a serem “exibidos”.

Dentro de campo, visando a preparação para estrear na Série C, o clima parece também não ser dos melhores. Desde a saída do antigo gestor, que alugou o Centro de Treinamentos da SM Sports à diretoria do clube, para toda a temporada, a imprensa é deixada do lado de fora.

Reformulação profunda no elenco

O Londrina é comandado pelo técnico Emerson Ávila, que foi contratado para a disputa do campeonato paranaense, no qual o time decepcionou. Mesmo conseguindo a classificação para as quartas de final, o Tubarão caiu feio em Curitiba. Diante de um poderoso Athletico, que acabou o estadual como campeão, o LEC levou um sonoro 6 a 0 no jogo da volta, após vencer na ida por 1 a 0, no estádio do Café, em Londrina, e foi duramente eliminado.

Do elenco que disputou o estadual, o Londrina se desfez de 13 jogadores e até o momento contratou 11 novos atletas. Os destaques da equipe são, o meia Rafael Longuine, ex-Santos, e o atacante Calyson, que foi o artilheiro da equipe no paranaense marcando cinco gols, além do experiente centroavante Daniel Amorim, 34, ex-Vasco da Gama, que chegou recentemente.

Ouça o podcast exclusivo para a torcida do Londrina