Estamos prestes a dar início à quarta rodada da Série C e o Londrina, um dos postulantes ao acesso, ainda sequer triunfou no certame. Muito pelas falhas do sistema defensivo, que têm gerado preocupação na comissão técnica, e calafrios no torcedor alviceleste.
Nos últimos cinco jogos, três destes pela terceirona, o defesa do Londrina foi vazada, incrivelmente, em 16 oportunidades. Não fossem alguns desses vacilos, pelo menos na última partida, o ataque teria garantido ao menos a primeira vitória, na partida da última segunda-feira (6), em casa, diante do CSA.
Sendo assim, é provável que vejamos algumas mudanças no sistema, que já foi alterado para o jogo contra os alagoanos. Davi deixou a equipe e Rayan atuou ao lado de João Maistro, formando a dupla de zaga.
Se por um lado existe a preocupação e a busca por um equilíbrio maior, do outro, as perspectivas são melhores. Contra o CSA, o ataque que havia funcionado apenas na estreia, diante do Confiança, em Aracaju, marcou duas vezes no Café. Inclusive, com o cara contratado para ser o homem gol do Lec, na Terceirona.
Daniel Amorim, que havia ficado de fora do atropelo sofrido pelo Ypiranga, entrou na reta final do último jogo e salvou o time de mais uma derrota em casa. Com essa primeira marca com a camisa alviceleste, espera-se a titularidade do experiente camisa 9.
Ainda sem vencer