Até aqui foram quatro jogos desde que chegou ao Londrina Esporte Clube. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o técnico Claudinei Oliveira espera vencer a segunda consecutiva, além de triunfar fora de casa. Feitos que ele ainda não alcançou comandando o Tubarão.
OUÇA TODOS OS PODCAST DO LEC
TODOS OS VIDEOS DO LONDRINA
Para encarar o São José-RS na capital Gaúcha, duas preocupações para o comandante. A logística para Porto Alegre, além do gramado sintético do estádio Passo D’Areia. Pelas dificuldades encontradas para chegar até a cidade, justamente pela tragédia climática, que ainda assola os rio-grandenses, a diretoria do LEC encontrou uma logística diferente da habitual.
A delegação embarca para Florianópolis na sexta-feira (14), onde realiza o último treino, no sábado (15), e logo após, de ônibus, percorre cerca de 460 km para o local da partida. O duelo está marcado para domingo (16), às 16h30.
Com o aeroporto Salgado Filho ainda fechado, com previsão de reabertura apenas para dezembro, foi a solução mais viável encontrada pela diretoria e comissão técnica do Tubarão.
A outra preocupação de Claudinei, fica por conta do gramado sintético no palco do duelo. Que de acordo com ele, talvez não seja uma condição favorável para o estilo de jogo do meia Rafael Longuine, que acumula fracas atuações na equipe, inclusive tendo saído vaiado pelo torcedor, mesmo na vitória contra o Sampaio Corrêa, no último sábado (8), no estádio do Café.
É possível que o garoto Pablo, após a lesão no tornozelo, que o tirou das duas últimas partidas, volte para equipe para a lugar do camisa 10. Outro que pode aparecer no time titular, é o atacante Calyson, que entrou bem e movimentou a reta final do apagado e lento duelo diante da Bolívia Querida.
Um desfalque é certo. O zagueiro João Maistro, além de ter deixado a partida contra o Sampaio, sentindo fortes dores na cocha, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida em Porto Alegre. Davi será o seu substituto na zaga alviceleste.
JOGO TREINO
A semana começou agitada e da melhor forma para o Londrina. Na última segunda-feira (10), os reservas da equipe, receberam no CT da SM Sports para um jogo treino, o elenco do Grêmio Prudente-SP, que recentemente subiu para a série A2 do Paulistão.
Na atividade, o técnico Claudinei Oliveira, utilizou, além dos reservas, uma parte da base do clube, que disputa o paranaense sub-20. Resultado? Goleada do LEC por 4x1.
Os gols foram anotados pelo atacante Echaporã, que espera por sua regularização até ser anunciado como reforço da equipe para a Terceirona, ele que estava no Remo-PA. Everton Moraes também marcou, além de Calyson e Patola, que o principal artilheiro da base do Tubarão.
Longa jornada