Fora do Z-4!

Floresta vence o Caxias nos acréscimos e se afasta do Z-4  

O Lobo podia ter matado o jogo já no primeiro tempo, mas só depois de muito sofrimento, conseguiu vencer nos acréscimos.

O Floresta vence o Caxias nos acréscimos e se afasta do Z-4 
Floresta vence Caxias nos acréscimos (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)

Em uma partida entre duas equipes que lutam diretamente para fugir do rebaixamento, o Floresta recebeu em Fortaleza, neste domingo (30), no Presidente Vargas, o Caxias, pela rodada 11 do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida terminou em 2 a 1 para os cearenses,  o resultado é ótimo para o Lobo que começa ver o Z-4 de longe. A vitória foi  muito comemorada.    

Os gols do jogo foram marcados por Icaro e Jean Silva, para o Lobo, e por Ricardo Lima, contra, para o Grená. 

Primeiro Tempo

O Floresta começou com tudo, e logo aos 8 minutos inaugurou o marcador. Depois do chute de Buba, Mendes, do Caxias,  bateu a mão na bola, o juiz assinalou pênalti. Icaro converteu e colocou o verdão na frente do placar. O jogo avançava e o Lobo ainda era melhor, mas pecava demais no momento de finalizar. 

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO FLORESTA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LOBO DA VILA

O Caxias por sua vez, era pouco efetivo, mas não mostrava competência para empatar. Já nos acréscimos, aos 49, Peninha, do Caxias, chutou forte no gol, a bola bateu no morrinho artilheiro e obrigou Daniel a fazer uma grande defesa. A melhor, e a última chance dos gaúchos no primeiro tempo, fim da etapa inicial. Floresta 1 a 0 Caxias.  

Segundo Tempo

O segundo tempo foi bem burocrático. O Floresta tentava fazer o tempo passar e pouco produzia, já o Grená do Povo, chegava ao empate, mas sem qualidade para balançar as redes.  

E se o Caxias não tinha condições de fazer o gol de empate, o Floresta ajudou. Depois de cruzamento de Vitor Feijão, Ricardo Lima, do Verdão, desvia para o próprio gol e engana o goleiro. Tudo igual entre o Grená e Lobo, 1 a 1.  

Aos 39, ótima chance para o Caxias. Feijão invade a área pela direita, bate cruzado, e Daniel evita o desempate.  

Aos 50, já nos acréscimos, o improvável gol do Verdão. Depois de um bate e rebate na área, a bola sobra para Jean Silva, que chuta e decreta o triunfo para o Lobo da Vila, fim de papo. Floresta 2 a 1 no Caxias.    

Na Tabela

Com a vitória, o Floresta chega a décima quinta colocação e agora tem 9 pontos em 11 jogos. 

Próximo Jogo

No próximo compromisso, o Floresta vai até Aracaju enfrentar o Confiança, no Estádio Batistão. A partida está marcada para domingo (7), às 7 horas da noite. 

Ficha Técnica

FLORESTA 2 X 1 CAXIAS
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (RS)
Data/horário: 30/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Antônio dos Santos Travessolo
Cartões amarelos: Pará, Marcelo (FLO); Cézar Henrique, Lucas Ryan e Barba (CAX)

GOLS: Ícaro (8’/1ºT), Ricardo Lima – contra (27’/2ºT) e Jean Silva (50’/2ºT)

FLORESTA: Luiz Daniel; Lucas Alisson, Ícaro, Ricardo Lima e Pará; Jô Almeida, Marcelo e Wescley (Esquerdinha); Andrew (Jean Silva), Romarinho (Emerson Carioca) (Alisson Santana) e Buba (Lohan). T: Marcelo Cabo

CAXIAS: Zé Carlos; Yuri Ferraz, Lucas Cunha, Cézar Henrique (Lucas Ryan) e Mendes; Barba, Emerson Martins (Elyeser) e David Peninha; Gabriel Silva (Robinho), Galvan (Tomas Bastos) (Vitor Feijão) e Álvaro. T: Roberto Maschio