Pela primeira vez!

Floresta vence Náutico, e pela primeira vez está fora do Z-4

Com gol de Buba, Floresta vence Náutico nos Aflitos, deixa a zona de rebaixamento e leva time pernambucano para direção do fundo da tabela.

Floresta vence Náutico, e pela primeira vez está fora do Z-4
Vitória tira o Floresta do Z-4 depois de 9 rodadas (Foto: Leandro Leite / Floresta EC)

Depois de 9 rodadas na zona de rebaixamento, o Floresta finalmente vai poder respirar aliviado. O Lobo venceu na noite desta segunda-feira (17), nos Aflitos, a equipe do Náutico, e agora é o primeiro fora da zona de rebaixamento. 

O gol da vitória foi marcado na primeira etapa, por Buba, de cabeça.  

Primeiro Tempo

O Floresta mandou na primeira etapa. A prova disso foi que logo no primeiro minuto de jogo já levou perigo ao gol do Náutico, exigindo boa defesa do goleiro Lucas Maticoli do Timbu. Aos 18, o gol. Buba marca de cabeça depois de cruzamento. Placar aberto nos Aflitos a favor do Lobo. 

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO FLORESTA!

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LOBO DA VILA!

Aos 21, a torcida do Náutico vaia de maneira sonora o time em campo, bom momento psicológico para o Verdão. Aos 27 a melhor oportunidade do Timbu na primeira etapa. Sozinho com o goleiro, Gustavo Maia domina, ajeita e chuta por cima da meta.  

Pressão do Floresta! Primeiro aos 35, o goleiro do Náutico, Lucas Maticoli, tenta parar contra ataque do Lobo, é driblado por Romarinho, que fica de frente para o gol escancarado, e é desarmado no último segundo por Arnaldo.  

Aos 37, o Floresta finaliza, e a bola passa tirando tinta da trave, seria um golaço. Fim da primeira etapa.  

Segundo Tempo

Na segunda etapa o Floresta ainda foi superior, e se aproveitou do fraco nível criativo do Timbu para se fechar e buscar a vitória. Aos 5 minutos, a melhor chance para o Náutico. Após cruzamento de Patrick Allan, Ricardo Lima, zagueiro do Floresta, tentou afastar por duas vezes, e na segunda, quase acertou o próprio gol, a bola passou pertinho da meta de Luiz Daniel.    

O Floresta, sentado no resultado, aliado à morosidade do futebol apresentado pelo Náutico, produziu um resto de segunda etapa parada. O estreante da noite, Pivetti, recém contratado para o cargo de Mazola Júnior no comando técnico do Timbu, gesticulava, esbravejava mas de nada adiantava. Luiz Daniel, arqueiro do Floresta, foi um espectador de luxo pelo resto da partida. Fim de jogo. Floresta 1, Náutico 0.   

Próximo jogo

Pela rodada 10 da Série C, o Lobo vai até a cidade de Tombos, enfrentar o Tombense. A partida está marcada para sábado (22), às 5 horas da tarde, no Estádio Almeidão. 

Ficha Técnica

NÁUTICO 0 X 1 FLORESTA
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/horário: 17/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho
Cartões amarelos: Renato Alves, Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Danilo Belão (NAU); Wescley e Andrew (FLO)

GOL: Buba (18’/1ºT)

NÁUTICO: Lucas Maticoli; Arnaldo (Danilo Belão), Joécio (Thalissinho), Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Carvalho (Bruno Mezenga), Renato Alves e Patrick Allan (Marco Antônio); Kauan (Kayon), Gustavo Maia e Paulo Sérgio. T: Bruno Pivetti

FLORESTA: Luiz Daniel; Watson (Lucas Alisson), Ícaro, Ricardo Lima e Davi Castro (Pará); Lucas Santos, Marcelo e Wescley (Jô Almeida); Andrew (Jean Silva), Romarinho e Buba (Emerson Carioca). T: Marcelo Cabo