Em uma partida muito disputada e que valia muito em termos de campeonato, o Floresta venceu no Rei Pelé, em Alagoas, o CSA. O de 2 a 1 fez o Verdão escalar a tabela e agora olha a tão temida zona de rebaixamento pelo retrovisor.
Os gols da partida foram marcados por Robinho e Lohan, para o Lobo da Vila, e por Alisson Santana, para o CSA.
Primeiro Tempo
A etapa foi de trocação. Os dois times foram ofensivos e criaram muitas chances, mas o Floresta foi quem mais foi efetivo. Romarinho, aos 8 minutos, teve gol anulado por impedimento. Lohan, aos 12, foi quem abriu o placar para o Lobo. O mesmo Romarinho cruzou pelo alto e Lohan marcou de cabeça.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO FLORESTA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LOBO
O CSA reagiu, mas perdeu duas ótimas chances, uma com Vitor Leque, e outra com Brayan. Quem não faz, leva, como já diria o poeta. Aos 34, Jô cruza e Alisson, de novo de cabeça, balança o barbante mais uma vez. Fim da primeira etapa. CSA 0 x 2 Floresta.
Segundo Tempo
Tendo que buscar uma desvantagem de dois gols, o CSA imprimiu um forte ritmo. Antes dos 10 minutos, o Azulão perdeu duas boas chances com Buba e Tiago Marques. O Floresta, como tem feito nas últimas partidas, se fechou na defesa e fazia o tempo andar.
Com um jogo truncado e de domínio do CSA, a pressão deu certo, mas a reação veio tarde demais. Robinho, que tinha entrado no segundo tempo, recebe passe de Eduardo Biazius, que só empurra para a rede, aos 42 da etapa final. Não deu tempo para mais nada, o Lobo vence fora de casa, Floresta 2 x 1 CSA.
Na tabela
Com a vitória, o Floresta tem 13 pontos, e está na décima terceira colocação, com 13 jogos disputados.
Próximo jogo
O Floresta vai receber em casa, no Presidente Vargas, na segunda-feira (22), às 8 horas da noite, o Sampaio Corrêa.
Ficha técnica
CSA 1 X 2 FLORESTA
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/horário: 14/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro
Cartões amarelos: Eduardo Biazus e Iury Tanque (CSA); Andrew e Jean Silva (FLO)
GOLS: Lohan (12’/1ºT), Alisson Santana (33’/1ºT) e Robinho (42’/2ºT)
CSA: Yuri Sena; Lucas Marques (Raphinha), Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola (Dudu Miraíma), Buga (Iury Tanque) e Brayann; Gustavinho (Foguinho), Vitor Leque (Robinho) e Tiago Marques. T: Higo Magalhães
FLORESTA: Luiz Daniel; Watson (Diego), Alisson Santana, Rayne e Pará; Lucas Santos, Jô Almeida (Arilson) e Wescley (Lucas Alisson); Andrew (Jean Silva), Romarinho e Lohan (Felipe Marques). T: Marcelo Cabo