Floresta preparado

Floresta vem com mudanças no ataque para enfrentar Ferroviária

A Floresta finaliza os ajustes para o confronto contra a Ferroviária, com alterações da linha ofensiva, priorizando fazer mais gols.

Felipe Surian, técnico do Floresta
Técnico Felipe Surian deixou o comando do Floresta após goleada (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)

O Floresta vai encerrando esta semana de treinos em preparação para encarar a equipe da Ferroviária com possíveis mudanças no time titular. O treinador Felipe Surian experimentou escalar o atacante Buba (que marcou gol na primeira rodada, na partida contra o Botafogo-PB no lugar do ponta Jean Silva, sinalizando uma possível mudança no setor ofensivo titular do verdão para este próximo confronto.

Já a Ferroviária vem de uma semana de mudanças importantes na sua diretoria de futebol: na quinta-feira, foi anunciado que Jorge Macedo (executivo com passagens por Internacional, Vitória e Ceará) é o novo diretor de futebol da Locomotiva, substituindo Sidcley Menezes, responsável por fazer a montagem do elenco nesta temporada.

Com 2 empates nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro da Série C, o clube paulista ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela, com 2 pontos somados contra ABC e CSA.

Já o Floresta vem de duas derrotas para Botafogo-PB e Volta Redonda (ambos reveses pelo placar de 2 a 1) e precisa pontuar para se livrar da zona de rebaixamento.

Atualmente, o lobo da Vila Manoel Sátiro ocupa a 18ª posição na classificação da terceirona, a frente apenas dos times do São José-RS e do Remo devido ao critério do saldo de gols.

A bola rola neste sábado, às 19:30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A arbitragem da partida ficará a cargo de um trio da Federação Sul-Mato Grossense: Paulo Henrique Schleich Vollkopf será o árbitro de campo, com Marcelo Grando e Luiz Fernando Viegas Colete de assistentes. O jogo será transmitido no streaming pela plataforma DAZN e na televisão a cabo pelo canal Nosso Futebol+.