Sem tempo

Floresta tenta afastar crise em estreia de novo técnico em casa

O Floresta, ainda sem pontuar na Série C e na lanterna, se prepara para um confronto crucial contra o Figueirense.

Floresta tenta afastar crise em estreia de novo técnico em casa
Atletas e funcionários do Floresta em momento de descontração (Foto: Tércio Brilhante)

O Floresta se prepara para 5º rodada deste Brasileirão Série C na urgência de quem precisa pontuar o mais cedo possível para se colocar na briga pela permanência na terceira divisão do futebol nacional.

Ao lado do São José, o verdão cearense é o único clube que ainda não conseguiu um ponto sequer no campeonato, sendo o atual 20º colocado e lanterna devido à desvantagem no saldo de gols.

VÍDEO: Saiba tudo sobre o pré-jogo entre Floresta x Figueirense!

A equipe até apresentou um futebol competitivo em boa parte de seus jogos, mas vem tendo dificuldades para converter os bons momentos nas partidas em vitórias. A troca de técnico promovida pela diretoria (saiu Felipe Surian, entrou Marcelo Cabo) provocou uma mudança na postura tática do time na última rodada, porém o revés foi o mesmo: derrota por 1 a 0 diante do Remo, em Belém, sofrendo o gol derradeiro nos minutos finais da partida.

Agora o grupo encara o confronto contra o Figueirense, nesta segunda-feira (20), como um compromisso crucial para mostrar que irá brigar forte no pelotão de baixo da tabela.

A comissão do treinador Marcelo Cabo realizou sessões diárias de treinamentos táticos e físicos ao longo desta semana, testando diferentes alternativas para o meio-campo e o ataque florestrino. Já o Figueirense, adversário do lobo, é o atual 6º colocado, ainda que com a ressalva de ter tido a partida contra o Ypiranga de Erechim adiada em razão das enchentes que vêm atingindo o estado do Rio Grande do Sul.

Com 7 pontos somados até aqui, os catarinenses vem de triunfo importante sobre a Aparecidense e anseiam pelo retorno à Série B, da qual participaram pela última vez na temporada 2020.

Para isso, o Figueira precisará quebrar um tabu contra o Floresta: vencer fora de casa, algo que aconteceu em apenas duas oportunidades nos últimos 22 jogos que fez longe do Orlando Scarpelli. Outra estatística negativa que pesa contra os visitantes e que pode servir de alento à torcida do Floresta é que o alvinegro de Florianópolis não vence um jogo disputado na região nordeste do país há seis anos, desde 2018, quando derrotou o CSA de Alagoas no Rei Pelé pela Série B daquele ano.

O árbitro da partida será Thaillan Azevedo Gomes, do Amapá. Salmon Lopes da Silva (AP) e Adenilson de Souza Barros (RO) são os assistentes. Floresta e Figueirense se enfrentam no Estádio Presidente Vargas, a partir das 20:00 desta segunda-feira (20/05).