Castigo

Floresta sofre no fim e acaba derrotado na estreia da Série C pelo Botafogo-PB

Verdão saiu atrás no placar, conseguiu o empate, mas uma falha de marcação definiu a vitória do Belo por 2 a 1

Floresta x Botafogo-PB
Jean Silva em ação pelo Floresta: Verdão foi derrotado pelo Botafogo-PB (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)

Após a eliminação nas quartas de final do Cearense, diante do Maracanã, o Floresta começou a Série C de 2024 com mais um resultado negativo. Neste domingo, o Verdão foi batido pelo Botafogo-PB por 2 a 1 no estádio Presidente Vargas, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo. Joãozinho aproveitou falha de marcação do Lobo da Vila e decidiu a partida, empurrando a bola para o gol dentro da pequena área.

O outro lado: Com gol espetacular do camisa 10, Botafogo vence

O primeiro tempo foi de pouca inspiração e muita transpiração. O jogo até começou movimentado. Aos cinco minutos, Pipico cruzou a bola na cabeça de Warley Júnior, que mandou para fora. O Floresta respondeu no minuto seguinte. Lohan dominou, bateu para o gol e a bola saiu com perigo. O atacante teve outra chance aos nove, mas Wallace pegou sem dificuldade.

No segundo tempo, o Floresta foi surpreendido logo aos dois minutos. Evandro arrancou pela esquerda e acertou um lindo passe para Bruno Leite. O atacante encobriu o goleiro Luiz Daniel e tocou de cabeça para o gol vazio.

Atrás no placar, o Verdão finalmente acordou e partiu para cima do Belo. Aos 13, o lateral Watson foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Romarinho se antecipou à marcação e bateu para o gol, mas a bola foi na trave esquerda de Wallace e saiu.

Aos 25, Vitinho arrancou pelo lado esquerdo e passou para o estreante Emerson Carioca, que tinha acabado de entrar. O atacante girou e bateu para o gol. A bola foi no pé de Buba, que estava sozinho na pequena área e empurrou para o gol.

O Floresta continuou melhor após o gol de empate, mas as arrancadas do Botafogo-PB também levavam perigo. Aos 42, a partida acabou decidida em uma bola parada. Depois de cobrança curta de escanteio, dois jogadores caíram em uma dividida e a bola sobrou para Joãozinho, que estava livre na segunda trave e empurrou para o gol vazio.

Derrotado, o Floresta agora enfrenta o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, no domingo, dia 28, às 19h30.

Ficha técnica

FLORESTA 1 X 2 BOTAFOGO-PB
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 21/04/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes
Cartões amarelos: Lohan, Lucas Alisson e Buba (FLO); Reniê e Dudu (BOT)

GOLS: Bruno Leite (2’/2ºT), Buba (25’/2ºT) e Joãozinho (42’/2ºT)

Floresta: Luiz Daniel; Watson (Diego Ferreira), Lucas Santos, Ricardo Lima e Bruno Ré; Alisson Santana, Marcelo (Vitinho), Lucas Alisson; Jean Silva (Andrew), Romarinho (Buba) e Lohan (Emerson Carioca). T: Felipe Surian

Botafogo-PB: Wallace; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Edmundo (Jô), Thallyson e Bruno Leite (Júlio Rusch); Warley Júnior (Joãozinho), Gabriel Lima (Will Viana) e Pipico (Dudu). T: Marco Antônio