Tragédia anunciada

Floresta sofre gol nos acréscimos e chega a sexta derrota seguida

O sexto revés consecutivo veio diante do Ferroviário, rival local do futebol cearense que também buscava o primeiro triunfo na terceirona.

Floresta sofre gol nos acréscimos e chega a sexta derrota seguida
Equipes perfiladas no Presidente Vargas para o protocolo da CBF (Foto: Tércio Brilhante)

O Floresta-CE perdeu por 2 a 1 para o Ferroviário-CE com o gol de desempate saindo aos 47 do segundo tempo. A partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas, o PVzinho de açúcar, com mando do Lobo, nesta segunda-feira (28). O verdão batalhou, foi superior durante a maior parte do jogo, conseguiu manter o placar igualado até os 43, mas mais uma vez acabou sendo derrotado na Série C.

O tubarão da barra, do técnico Paulinho Kobayashi, começou mal, sendo sufocado pela pressão do Floresta logo nos primeiros minutos de jogo. Porém, na primeira oportunidade de ataque do Ferrão, Marcelinho recebeu pela direita e cruzou para Vinícius. O ponta cabeceou firme e tirou a bola do alcance de Luiz Daniel, 1 a 0.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO FLORESTA!

Após o primeiro gol, a partida seguiu sendo dominada pelo time da Vila Manuel Sátiro, por mais que o Ferroviário conseguisse alguns lances de perigo no contragolpe. No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. A entrada de Ralph deu mais solidez ao estilo de jogo do Ferroviário, que conseguiu conter melhor os avanços do Verdão na etapa final.

Aos 24 minutos, veio o lance mais polêmico da noite. O zagueiro Ícaro fez um bom lançamento para o atacante Lohan, que caiu na área após forte dividida com defensores corais. O time do lobo protestou, reclamando um pênalti que poderia mudar o placar final. O juiz Wallas Martins não viu falta no lance, porém teve de parar a partida pela discussão iniciada entre os jogadores de ambos os times e entre os treinadores também. Pouco depois, outra polêmica, a falta em Watsson a favor do Floresta gerou protestos de Kobayashi. Marllon bateu bem, o goleiro Douglas Dias falhou e o Floresta chegou ao empate, 1 a 1.

A partir daí, a torcida do Floresta inflamou o apoio ao time, que conseguiu criar chances de muito perigo com Jean Silva, chegando próximo do gol da virada.

Porém, nos instantes finais do jogo, o Ferroviário emplacou um excelente contra-ataque envolvente, no qual Gabryel Martins lançou Ciel, que se livrou da marcação e passou pra Marcelinho matar o jogo a favor do Ferroviário. Decepção máxima no lado do Floresta, que ainda teve Ícaro expulso. Após o jogo, o técnico Marcelo Cabo se recusou a falar com a imprensa após relatos de discussão entre atletas no vestiário alviverde.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Floresta-CE é contra o ABC, em Natal, no Frasqueirão. A partida está marcada para domingo (2), às 7 da noite.

Ficha Técnica

FLORESTA 1 X 2 FERROVIÁRIO
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 28/05/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Wallas Martins Lopes
Cartões amarelos: Marcelo, Ícaro e Lucas Santos (FLO); Mattheus Silva e Ralph (FER)

Cartão vermelho: Ícaro (FLO)

GOLS: Vinicius Alves (12’/1ºT), Marllon (31’/2ºT) e Marcelinho (47’/2ºT)

FLORESTA: Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana, Ícaro e Davi Castro (Diego Ferreira); Lucas Alisson (Marllon), Marcelo e Lucas Santos; Felipe Marques (Jean Silva), Romarinho (Buba) e Lohan. T: Marcelo Cabo.

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; William Rocha (Wilker), Alisson e Renan Luís; Lincoln (Marciel), Mattheus Silva, Vinícius Paulista (Geilson) e Romarinho (Ralph); Marcelinho, Vinicius Alves (Gabryel Martins) e Ciel. T: Paulinho Kobayashi