No pior momento

Floresta sente pressão aumentar diante de maus resultados

O Floresta enfrenta uma crise na Série C, com cinco derrotas consecutivas e problemas defensivos, compartilhando a segunda pior defesa.

Floresta sente pressão aumentar diante de maus resultados
Floresta volta aos treinos no CT Felipe Santiago (Foto: Tércio Brilhante)

A crise no Floresta parece não ter fim: com 5 derrotas nas 5 primeiras rodadas da Série C, o desempenho em campo do time não melhorou após a troca de treinador. Alguns torcedores argumentam que a equipe jogava melhor (ou pelo menos competia mais) sob o comando de Felipe Surian, mandado embora após sofrer dura goleada por 4 a 1 diante da Ferroviária, em casa, na rodada 3.

Se nas duas primeiras partidas o verdão demonstrou que conseguia jogar de igual pra igual e até melhor que adversários do pelotão de frente da competição (reveses por 2 a 1 para Botafogo-PB e Volta Redonda), perdendo por apenas um gol de diferença, e na terceira teve seu desempenho afetado diretamente pela expulsão de um atleta no começo do primeiro tempo, agora o lobo da Vila Manoel Sátiro apresenta um futebol apático, amargando estatísticas negativas na terceirona.

Marcelo Cabo terá que arrumar soluções para os problemas do time o mais rápido possível, sendo a principal delas a fragilidade defensiva.

O Floresta tem a segunda pior defesa da Série C, empatado com o CSA: São 11 gols sofridos em 5 partidas disputadas, média de 2.2 gols tomados porjogo. Está atrás apenas do sistema defensivo do seu próximo adversário, o também cearense Ferroviário, que sofreu 13 gols em 4 jogos, tendo sido goleado por ABC (4×0) e São Bernardo (5×0).

O tubarão da barra também trocou de treinador durante o campeonato: Maurício Copertino deu lugar à Paulinho Kobayashi, campeão da Série D com o clube coral na temporada 2023. A exemplo de Marcelo Cabo, Kobayashi ainda não mostrou a que veio. Ambos os treinadores terão uma prova de fogo na partida da terça-feira que vem.

Por ora, o Floresta segue trabalhando no CT Felipe Santiago. Após a péssima cobrança de pênalti de Lohan na derrota para o Figueirense, o treinador realizou trabalhos específicos na bola parada, buscando aprimorar o rendimento dos batedores do clube.

Com um longo período para preparação até o próximo compromisso, o elenco também terá um dia de folga e seguirá aprimorando a parte física.

É possível que Wescley volte a aparecer entre os relacionados, depois de ir para o departamento médico alviverde com dores na coxa. O zagueiro Ícaro, recém contratado do Floresta, que estreou entrando no segundo tempo na última partida, foi integrado definitivamente junto ao grupo principal de atletas após um período de adaptação.