Acabou o sonho

Floresta perde para Tombense e interrompe sequência positiva 

Em partida onde faltou eficiência, o Lobo é derrotado e pode voltar para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada. 

Floresta perde para Tombense e interrompe sequência positiva 
Equipe desperdiça muitas chances e é punida (Fotos: @kely_fotografa / Floresta EC)

Em mais uma partida onde chances foram desperdiçadas, o Floresta perdeu para o Tombense, jogando em Tombos, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na tarde/noite deste sábado (22). O jogo terminou em 3 a 0 para o Gavião Carcará. O Lobo pode voltar para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada dependendo da combinação de resultados. 

Lá no rival: Tombense goleia Floresta e volta temporariamente ao G-8

Os gols da partida foram marcados por Rafinha e por Igor Bahia (2x).  

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi movimentada, e a eficiência falou mais alto. Logo no primeiro minuto, Emerson Barbosa, do Tombense, pegou a sobra da defesa e finalizou com perigo para fora. 

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO FLORESTA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LOBO

O Verdão respondeu com Romarinho, que recebeu dentro da área e deu um belo passe para Buba, que bateu mal na bola e desperdiçou uma ótima oportunidade. Aos 13, Rafinha fez tabelinha com Igor Bahia e chutou com perigo pela linha de fundo. Quase o primeiro do Tombense.

Era lá e cá, e o Floresta chegou em duas oportunidades seguidas. Primeiro aos 24, em chute de Romarinho para boa defesa de Felipe, e depois aos 25, em escanteio, Buba desviou de cabeça para quase marcar. 

Mas como diria o poeta, “a bola pune”. Aos 28, o Tombense abre o placar. Rickson cruza, Igor Bahia e Kaio tentam finalizar mas são travados pela defesa, e a bola sobra para Rafinha, que estufa as redes. Placar aberto. 

Aos 30 minutos, o último lance de perigo para o Lobo que tentava reagir. Watson aproveita sobra e dispara, Felipe Garcia faz grande defesa, e garante descida para os vestiários em vantagem. Fim do primeiro tempo.    

Segundo Tempo

O segundo tempo começou agitado com muitas pegadas fortes. Depois de sofrer falta aos 3 minutos, Rickson sentiu a canela e deixou o campo. Dois minutos depois, aos 5, Emerson Barbosa também sente dores, é atendido, mas retorna sem problemas. 

Aos 13, a primeira boa oportunidade para o Tombense. Igor Bahia recebe cruzamento, cabeceia para o chão, como pede o manual, mas vê Daniel colocar a bola para escanteio. Aos 21, o Floresta tenta responder. Lohan recebe na área e chuta para a linha de fundo com muito perigo.     

Daqui pra frente, pressão total do Carcará. Aos 24, Emerson Barbosa chega pela esquerda, bate cruzado, e para na boa defesa de Daniel. Aos 25, Pedro Oliveira recebe, e de fora da área solta o pé para outra grande defesa de Luiz Daniel. 

Depois de tanta pressão o Lobo não aguentou. Aos 28, Ricardo Lima, zagueiro do Floresta, se atrapalha ao tentar dominar a pelota, o Igor Bahia em lance de total oportunismo bate por baixo do goleiro Daniel, que desta vez, nada pôde fazer. Tombense 2 a 0. 

Aos 32 o terceiro gol. Igor Bahia, de novo, depois de cruzamento de Rafinha, completa para o fundo das redes, 3 a 0 para o Gavião Carcará. O Floresta ainda teve um gol de Jean Silva anulado por toque de mão, e aos 46, uma defesa providencial do goleiro Felipe Garcia em boa finalização de Lohan, mas foi só. 

Na Tabela

Com a derrota, o Floresta é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 6 pontos na décima sexta colocação. 

Próximo Jogo

Pela rodada 11, o Verdão recebe o Caxias, em casa, no Estádio Presidente Vargas. A bola está marcada para rolar no próximo domingo (30), às 4 e meia da tarde. 

Ficha Técnica

TOMBENSE 3 X 0 FLORESTA
Local: Almeidão, Tombos (MG)
Data/horário: 22/06/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Cartões amarelos: Pierre e João Vítor (TOM); Romarinho, Buba, Lucas Santos e Watson (FLO)

GOLS: Rafinha (28’/1ºT), Igor Bahia (28’/2ºT) e Igor Bahia (32’/2ºT)

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Roger Carvalho, Rony e Emerson Barbosa; Mikael, Kaio Mendes (Diego Fernandes), Pierre (João Vitor) e Rickson (Pedro Oliveira); Rafinha (Denner) e Igor Bahia (Jefferson Renan). T: Raul Cabral

FLORESTA: Luiz Daniel; Watson, Ícaro, Ricardo Lima e Davi Castro (Pará); Lucas Santos, Marcelo (Emerson Carioca) e Wescley (Esquerdinha); Jean Silva, Romarinho (Jô Almeida) e Buba (Lohan). T: Marcelo Cabo