Em busca da estabilidade

Floresta encara Volta Redonda com otimismo de brigar por algo a mais

O Floresta volta aos treino em busca de estabilidade e começa a se preparar para duelo contra Volta Redonda

Floresta encara Volta Redonda com otimismo de brigar por algo a mais
Atletas do Floresta em atividade tática (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)

O Floresta inicia a sua caminhada nesta edição da Série C buscando alcançar estabilidade que faltou na temporada 2023. Apesar da derrota em casa na partida de estréia (revés de 2 a 1, diante do Botafogo-PB), o verdão apresentou um bom futebol e mostrou que possuí potencial para competir bem na terceirona. A comissão técnica do treinador Felipe Surian aposta na crescente adaptação dos reforços contratados pelo clube para a disputa do brasileiro como solução para eventuais fragilidades técnicas da equipe.

Há confiança na gradual melhora de jogadores como o atacante Emerson Carioca (destaque do Nova Iguaçu no campeonato carioca) e o ala Andrew (de boa passagem pelo Criciúma), que fizeram sua estreia com a camisa do Lobo no último domingo (28). Temos também a eventual integração dos veteranos Wescley (meia-atacante de passagem marcante pelo Ceará na década passada) e do volante William Oliveira (volante de forte marcação, bicampeão da Copa do Nordeste, pelo Sampaio Corrêa e Ceará).

Com uma semana inteira livre para treinar, o Floresta realizou uma série de treinos físicos e táticos, mirando o duro confronto da segunda rodada: fora de casa, o lobo terá pela frente a equipe do Volta Redonda-RJ, que conquistou uma importante vitória na primeira rodada ao superar o Remo-PA de Gustavo Morínigo em pleno Baenão.

No histórico dos embates entre os dois times, tudo igual: Uma vitória para cada clube e dois empates.

Retrospecto

Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, o Voltaço possuí retrospecto positivo, tendo vencido o Floresta por 1 a 0 no único encontro das equipes no Raulinão até o presente momento, válido pela Série C de 2021.

Na última vez em que Volta Redonda e Floresta se enfrentaram, deu Floresta: triunfo do verdão no Presidente Vargas pelo placar de 2 a 1, com grande atuação de Romarinho, que deve ser titular no jogo. A bola rola no domingo, a partir das 19 horas.

Texto por: Tércio Brilhante