O Floresta encara o Ferroviário nesta terça-feira (28) em um duelo de duas equipes que se encontram em situações bastante semelhantes no Campeonato Brasileiro da Série C.
Os clubes, ambos representantes do estado do Ceará, vem atravessando um péssimo momento na competição.
O Floresta, do técnico Marcelo Cabo, é o atual lanterninha da terceirona: com nenhum ponto conquistado nas cinco partidas que disputou até aqui, o verdão da Vila Manoel Sátiro já passou por troca de treinador, recebeu reforços, porém segue sendo o time de pior aproveitamento no Série C, ocupando a vigésima posição na tabela de classificação.
O Ferroviário (que foi derrotado pelo Floresta no começo dessa temporada, em partida válida pelo Campeonato Cearense) também se encontra na zona de rebaixamento: o tubarão da barra está na 18a colocação, com um só pontinho somado até aqui, fruto do empate por 2 a 2 diante da Aparecidense na segunda rodada.
VÍDEO: Floresta e Ferroviário em clássico de desesperados!
Sob o comando do treinador Paulinho Kobayashi, que retornou ao clube coral após deixar o time ao fim da temporada 2023, depois de ser campeão da Série D, o ferrão vem sofrendo muito com o seu sistema defensivo, sendo dono de uma das defesas mais vazadas do campeonato.
Sendo assim, os dois times entrarão em campo sabendo que a vitória contra um adversário direto na zona da degola é essencial para escapar de um possível rebaixamento.
Com o contexto da proximidade regional, é uma partida que promete receber um bom público no Estádio Presidente Vargas, apesar de ter sido realocada para o meio de semana em razão da realização de um show beneficente do humorista Whindersson Nunes.
Onde assistir ?
A bola rola às 20:00, com transmissão da plataforma Zapping e do Nosso Futebol.