Fundo da tabela

Floresta é derrotado pelo Volta Redonda fora de casa

Em um jogo que claramente mostra a fragilidade do Verdão, Voltaço ganha em casa e garante três pontos.

Floresta é derrotado pelo Volta Redonda fora de casa
Floresta despenca pela tabela e deve brigar para fugir do Z-4 (Fotos: Leandro Leite / Floresta EC)

Na noite deste domingo (28), o time do Floresta foi novamente derrotado na Terceirona. Jogando em casa, o Volta Redonda superou o Lobo por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida foi bastante disputada, principalmente no primeiro tempo, quando saíram os gols da partida. Ítalo Carvalo abriu o placar em jogada trabalhada pela esquerda. O atacante aproveitou a fraca marcação de Diego Ferreira e chutou cruzado para colocar o Voltaço na frente.

Pouco depois, Wescley achou um bom passe para o atacante Romarinho, que acertou um chutaço e fez o gol do Verdão, deixando tudo igual no marcador. No entanto, o Volta Redonda voltou a ficar em vantagem após ter um pênalti duvidoso de Lucas Santos em MV. Ítalo Carvalo novamente marcou, convertendo uma cobrança no canto direito do gol defendido por Luís Daniel.

No segundo tempo, o jogo ficou menos movimentado, com o Floresta caindo bastante de produção. MV e Robinho tiveram oportunidade de fazer o terceiro do clube mandante, mas mandaram pra fora.

Com o triunfo, o Volta Redonda emenda uma sequência de duas vitórias na Série C e mantém 100% de aproveitamento no torneio. Já o Floresta segue sem pontuar.

Próximo jogo

O próximo compromisso dos comandados do técnico Felipe Surian é no sábado, dia 4 de maio, em casa, contra a Ferroviária-SP.

Ficha Técnica

VOLTA REDONDA 2 X 1 FLORESTA
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 28/04/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira
Cartões amarelos: Sanchez, Raphael Augusto (VOL); Jean Silva, Lucas Santos, Romarinho, Ricardo Lima, Lohan, Watson e Pará (FLO)

GOLS: Ítalo Carvalho (22’/1ºT), Romarinho (27’/1ºT) e Ítalo Carvalho (46’/1ºT)

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo (Lucas Souza), Zé Vitor e Sanchez (Michel); Bruno Barra (Henrique Silva), Robinho e PK (Raphael Augusto); Berguinho (Vini Moura), MV e Ítalo Carvalho. T: Rogério Corrêa.

FLORESTA: Luiz Daniel; Diego (Watson), Lucas Santos (Alisson), Ricardo Lima e Pará; Jô Almeida (Vitinho), Marcelo e Wescley (Felipe Marques); Jean Silva, Romarinho (Emerson Carioca) e Lohan. T: Felipe Surian.