O Floresta iniciou a semana com novidades de peso: o treinador Felipe Surian, comandante da equipe alencarina desde o início da temporada, não resistiu a pressão após a goleada sofrida diante da equipe da Ferroviária na última rodada e foi demitido. Em seu lugar, a diretoria do verdão anunciou a contratação de Marcelo Cabo, técnico experiente.
Ao longo da carreira, o treinador carioca de 57 anos acumulou passagens por clubes como Vasco da Gama, Goiás, CSA, Remo, entre outros. Seu melhor momento foi à frente do Atlético Goianiense, onde foi campeão brasileiro da Série B no ano de 2016. Marcelo
Cabo estava sem clube, após ser demitido do ABC no final de abril. Sua última passagem pelo futebol cearense foi no ano de 2015, quando treinou o Ceará.
Cabo chegou à cidade de Fortaleza na manhã da última terça-feira (7) e deu início aos trabalhos no clube já na tarde do mesmo dia, comandando uma sessão de treinamentos.
O técnico será apresentado oficialmente ao público na tarde desta quinta-feira (8), por meio de uma entrevista coletiva no Centro de Treinamento Felipe Santiago.
Além do anúncio de Marcelo Cabo, o clube recebeu o ex-árbitro Almeida Filho, membro da Comissão de Arbitragem da FCF (Federação Cearense de Futebol) e Assessor da CBF, para uma palestra aos atletas sobre as novas diretrizes da arbitragem brasileira em 2024.
Por fim, o Floresta também aderiu a campanha de solidariedade em prol das vítimas das enchentes que atingem a população do estado do Rio Grande do Sul, divulgando o PIX da instituição SOS Enchentes nas redes sociais do clube a fim de levantar fundos para ajudar o povo gaúcho em meio a catástrofe climática que atinge a região sul do país.