Retomada

De técnico novo, Floresta quer aproveitar crise do Remo

Com crise no Clube do Remo, e de técnico novo, Floresta viaja para tentar somar pontos e sair da parte de baixo da tabela.

De técnico novo, Floresta quer aproveitar crise no Remo
Marcelo Cabo é apresentado como novo técnico do Floresta (Foto: Tércio Brilhante)

Após três derrotas seguidas na Série C, o Floresta chega nessa quarta rodada com as esperanças renovadas para conseguir seus primeiros pontos no campeonato.

A chegada de Marcelo Cabo no comando técnico do time renovou os ânimos da torcida e da diretoria em relação ao futuro do clube na competição. Cabo assumiu o cargo na última terça-feira (7), realizou os primeiros treinamentos com o elenco ao longo da semana e, na tarde da última quinta-feira (9), foi devidamente apresentado de forma oficial em coletiva de imprensa no CT Felipe Santiago.

Na entrevista, o treinador fez questão de exaltar o projeto esportivo do Floresta:

“É um grande prazer estar aqui no comando técnico do Floresta. É um projeto que eu venho acompanhando há muitos anos, que me deu a garantia de que eu viria aqui e encontraria um clube muito organizado e com um objetivo bem traçado. Tenho a convicção da escolha certa em ter vindo para o Floresta” declarou.

Sobre a crise vivida pelo Floresta no atual momento do campeonato, Marcelo Cabo foi franco: “Sabemos que a situação momentânea na competição não é uma situação confortável. É uma situação que incomoda a todos dentro do clube. Estamos no início (da série C) e iremos dar a volta por cima, reverter esse momento. Mas é necessário entender que temos metas e etapas. Nossa primeira meta é tirar a equipe dessa situação incômoda, de zona do rebaixamento” afirmou.

O técnico do Lobo ainda comentou que considera o próximo compromisso do clube na Série C, diante do Remo, um jogo de “seis pontos”, já que o azulino paraense também vive momento de crise, acumulando 3 partidas sem vitória.

Floresta e Remo se enfrentam neste domingo (12), às 19:00, no Estádio Baenão em Belém do Pará