Em uma campanha que já é histórica, mas pode ficar mais memorável ainda, o Floresta, que era dado por todos como um virtual rebaixado, agora, pode protagonizar uma arrancada da última colocação da Série C, para o grupo que se classifica para o quadrangular final.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO FLORESTA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO VERDÃO
O Lobo da Vila teve um começo de Série C para se esquecer. Sobre o comando de Felipe Surian, o Verdão entrou na competição e amargou 5 rodadas seguidas de derrota. Os torcedores cearenses não soltavam o fio de esperança das mãos, mas já alimentavam que em 2025, o time lutaria na desesperadora Série D. Nesse momento o Floresta tinha a pior defesa e o pior ataque, com a lanterna da Terceirona nas mãos.
Foi então que a diretoria trocou o comando e trouxe Marcelo Cabo, na quinta rodada. E depois de perder por mais duas vezes, e chegar a marca de 7 derrotas, o Lobo começou uma reação incrível. De 0 pontos, agora a equipe já ostenta a marca de 5 vitórias e 1 empate, somando 16 pontos, a míseros 3 pontos do primeiro primeiro time do G-8, que é o Ypiranga.
Como sonhar é de graça, o Lobo tem como primeiro objetivo chegar a aproximadamente 20 pontos, nota de corte para se afastar do rebaixamento, e depois, quem sabe, fazer história, e chegar ao quadrangular final.
O caminho porém não é fácil, os próximos compromissos do Floresta são todos contra integrantes do G-8 até o momento: Londrina, Ypiranga, Athletic e São Bernardo.