Ainda desfalcado

Sem Camilo, Figueira deve repetir a escalação

Técnico João Burse não poderá contar com o principal nome da equipe diante do Sampaio Corrêa, neste sábado

Técnico João Burse, do Figueirense
Técnico João Burse deve repetir contra o Sampaio a escalação da estreia (Foto: José Henrique Koltermann)

O Figueirense entra em campo neste sábado em seu primeiro compromisso fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Sampaio Corrêa, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis. Após a estreia com vitória, o Alvinegro busca mais três pontos para consolidar uma boa arrancada na competição.

A semana foi marcada pela indefinição do local da partida. Na manhã de quarta-feira, em suas redes sociais, o Sampaio anunciou a interdição do Castelão, que passa por melhorias. O Figueirense recebeu somente no início da tarde do dia seguinte, poucas horas antes da viagem, a confirmação do palco do jogo.

O técnico João Burse não contará novamente com o meia Camilo, principal nome da equipe. O jogador sentiu um desconforto muscular na véspera da estreia, ainda se recupera e não está com a delegação na capital maranhense. A tendência é de repetição da mesma escalação que iniciou contra o Ferroviário: Ruan Carneiro; Cedric, Genílson, Rafael Ribeiro e Samuel; Glédson, Léo Baiano e Henrique Rodrigues; Guilherme Pato, Alisson e Cristian.

Recuperação judicial

A semana foi marcada por uma confirmação importante no Estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense anunciou que cumpriu mais uma etapa no processo de recuperação judicial, apontado como grande trunfo da atual gestão para a reestruturação financeira do clube. Em nota oficial, a diretoria afirmou que “apresentou em conformidade com a legislação que regula o procedimento de Recuperação Judicial, os seus Planos de Recuperação Judicial, envolvendo o Figueirense Futebol Clube e Figueirense Futebol Clube Ltda.”

Ainda de acordo com o comunicado, “a apresentação dos Planos de Recuperação Judicial representa o cumprimento de uma importante etapa do processo e reflete a proposta do Figueirense para o pagamento dos credores. As negociações seguem e os Planos de Recuperação podem ser objeto de ajustes e modificações até o dia da realização da Assembleia Geral de Credores.”