Virou a maré

Pouco inspirado, Figueira perde a segunda seguida

Alvinegro cria poucas chances e é derrotado por 1 a 0 pelo Ypiranga, em Erechim, e desperdiça a oportunidade de se aproximar dos líderes

Figueirense Ypiranga
Figueirense foi derrotado na Série C pela segunda vez seguida (Foto: Patrick Floriani/FFC)

No retorno do Ypiranga aos gramados, o Figueirense não fez um bom jogo no Estádio Colosso da Lagoa e perdeu para o time gaúcho por 1 a 0. O jogo na tarde desta quinta-feira era atrasado da quarta rodada. Após uma sequência invicta nos primeiros quatro jogos, o Alvinegro conhece a segunda derrota consecutiva na Terceirona.

Lá no rival: Ypiranga celebra o melhor início de sua história

O primeiro tempo foi de pouca inspiração do Figueirense. As principais ações ofensivas foram dos donos da casa, que tiveram mais volume de jogo. A primeira oportunidade do Ypiranga aconteceu aos 8 minutos, quando William Gomes desviou pela linha de fundo o cruzamento de Alisson Taddei pelo lado esquerdo.

Aos 21, o goleiro Ruan Carneiro fez grande defensa em finalização de Zé Vitor na pequena área, após jogada de Gedeílson pela direita. Com posse de bola e maior intensidade, o Canarinho abriu o marcador, enfim, aos 33. Zé Vitor e Taddei construíram uma boa jogada e, com goleiro já batido no lance, Jhonatan Ribeiro desviou pro fundo da rede. Somente na reta final do primeiro tempo o Figueirense esteve mais presente no campo de ataque, mas sem criar grandes oportunidades.

Mudanças melhoram o Figueira

O segundo tempo até já foi diferente, mas insuficiente para o Alvinegro empatar o jogo. Os donos da casa tiveram oportunidades aos 13 e 16, com William Gomes, sem êxito. Principalmente após as entradas de Henrique, Bruno Michel e Jefinho, nas vagas dos discretos Camilo, Alisson e Cristian, o Figueirense passou a ter mais posse de bola e assustou o gol adversário. Bruno Michel foi o responsável pelas principais chances do alvinegro aos 28 e 48 minutos, parando no goleiro Alexander.

Veja todos os vídeos do Figueirense
Ouça os podcasts exclusivos do Furacão

Após duas derrotas consecutivas, o Figueirense segue com 10 pontos e desperdiça a oportunidade de encostar nos primeiros colocados. A equipe catarinense segue no Rio Grande do Sul, agora para enfrentar o Caxias, domingo, no Estádio Centenário, às 16h30.

Ficha técnica

YPIRANGA 1 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Data/horário: 30/05/2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso
Cartões amarelos: Lucas Marques (YPI); Jefinho (FIG)

GOL: Jhonatan Ribeiro (32’/1ºT)

YPIRANGA: Alexander; Willian Gomes, Fernando e Windson; Gedeilson (Yohan), Anderson Uchôa, Lucas Marques (Caio Mello), Alisson Taddei (Caio Vitor) e Mateus Anderson; Jhonatan Ribeiro (Fabrício) e Zé Vitor (Edson Cariús). T: Thiago Carvalho

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro, Tiago Barbosa e Samuel; Gledson (Matheus Machado), Léo Baiano e Camilo (Henrique Rodrigues); Guilherme Pato (Ruan Levine), Alisson (Bruno Michel) e Cristian (Jefinho). T: João Burse