Tempo para curar

Jogadores se recuperam, e Burse ganha opções no Figueira

Meia Camilo, lateral Tito e atacante Jefinho estão prontos para finalmente estrear na Série C, após terem sofrido lesões

Figueirense treino
Figueirense treina para a partida contra o Floresta na segunda (Foto: José Henrique Koltermann)

A semana de treinamentos do Figueirense servirá para o técnico João Burse definir a escalação para a quinta rodada da Série C. Com o jogo contra o Ypiranga adiado, atletas que foram liberados pelo departamento médico têm mais tempo de preparação até a partida contra o Floresta, na segunda-feira, em Fortaleza.

São três reforços para o técnico alvinegro. Pela primeira vez na competição, João Burse contará com o lateral-esquerdo Tito, o meia Camilo e o centroavante Jefinho, que haviam se lesionado antes da estreia. A titularidade destes jogadores, no entanto, não está garantida.

“Tudo vai de acordo com a volta destes atletas, como vão estar se sentindo, como vão estar respondendo diariamente nos treinamentos. Essa parada ajuda para dar mais ritmo, mais sessões de treinamentos. É uma dor de cabeça boa para o treinador, tem mais opções, era aquilo que a gente queria”

João Burse, técnico do Figueirense, em entrevista ao Grupo VEG Esportes

Em tese, as disputas por posição são entre Samuel ou Tito, Henrique ou Camilo e Cristian ou Jefinho. Se a opção for pela manutenção da equipe, será o quarto jogo consecutivo com a mesma escalação.

“Em algum momento você precisa se adaptar ao que você vai enfrentar de adversário, sou muito também de analisar os adversários, o que um atleta específico pode dar de resposta melhor em determinado jogo. Mas lógico, eu como treinador gosto de dar sequência, dar ritmo, dar entrosamento para que os atletas se sintam mais conectados dentro do jogo, podendo treinar e jogar com a mesma equipe”.

João Burse, técnico do Figueirense

O Figueirense ainda não perdeu na Série C em 2024: são duas vitórias e um empate em três partidas. O Alvinegro ocupa a sexta posição, com sete pontos, mas com uma partida a menos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.