O Figueirense deixou escapar a vitória no último lance da partida contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, no Estádio Nhozinho Santos. Em confronto pela segunda rodada da Série C, o Alvinegro vencia até os 51 minutos da etapa final, quando Thiago Rosa empatou e definiu o 1 a 1.
O técnico João Burse manteve o mesmo time da estreia contra o Ferroviário. Sem Camilo, que permanece em recuperação de um desconforto muscular, Henrique ganhou mais uma oportunidade na equipe.
Mesmo com o gramado encharcado, o primeiro tempo foi muito movimentado e com chances para os dois lados. No início da partida a pressão foi toda do Sampaio Corrêa, obrigando Ruan Carneiro a praticar defesas importantes. Logo aos 40 segundos o goleiro evitou a abertura do placar após finalização de Ferreira. Aos 5 e aos 16 minutos Brunão desperdiçou boas oportunidades para o time da casa.
Enquanto isso, o Figueirense arriscava em chutes de fora da área. Aos 17 minutos, Guilherme Pato acertou o travessão. O gol, no entanto, saiu em jogada trabalhada. Em lance de aproximações e passes curtos, a bola chegou na grande área para Léo Baiano, que ganhou da marcação e finalizou com categoria, deixando o Alvinegro em vantagem.
No segundo tempo a estratégia do Figueirense foi segurar o placar. Com o gramado em más condições, as equipes tiveram poucas chances claras. O Sampaio Corrêa insistiu nas jogadas pelo alto, mas sem sucesso. Quando o placar parecia definido, com vitória do Figueirense, o time da casa teve a sua última chance em jogada pela ponta direita, com cruzamento rasteiro. A zaga não conseguiu afastar e Thiago Rosa finalizou com o pé direito, contou com desvio no meio do caminho e empatou a partida.
O Figueirense chegou aos quatro pontos na tabela de classificação, ainda invicto na Série C. O próximo compromisso será no domingo, 5 de maio, às 16h30, contra a Aparecidense, no Estádio Orlando Scarpelli.
Ficha técnica
SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Nhozinho Santos, São Luis (MA)
Data/horário: 27/04/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Cartões amarelos: Samuel, Henrique Rodrigues, Gledson, Levine (FIG)
GOLS: Léo Baiano (27’/1ºT) e Thiago Rosa (51’/2ºT)
SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Lucas Lopes (Edrean), Fábio Aguiar (Eloir), Cortez e Thallyson (Thiago Rosa); Evandro (Gazão), Ferreira e Guilherme Escuro; Pimentinha, João Felipe (Adauto Jr.) e Brunão. T: Thiago Gomes.
FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Cedric, Genilson, Rafael Ribeiro e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Henrique Rodrigues (J.P. Iseppe); Guilherme Pato (Léo Maia), Alisson (Levine) e Cristian (Renan Bernabé). T: João Burse.