Arrancada

Figueirense bate a Aparecidense e sonha com topo

Com gols do artilheiro Alisson e de Cristian, Alvinegro faz 2 a 0 na Aparecidense e pode acabar o domingo na liderança da Série C

Figueirense Aparecidense
Figueirense derrotou a Aparecidense por 2 a 0 e pode fechar o dia na liderança

A tarde deste domingo foi perfeita para o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. Com boa atuação, diante de um público de 9.178 torcedores, a equipe alvinegra venceu a Aparecidense por 2 a 0, em confronto direto pela liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Após três rodadas, o Furacão de Florianópolis soma duas vitórias e um empate e pode dormir na primeira colocação.

O outro lado: Irreconhecível, Aparecidense é dominada

A postura da estreia contra o Ferroviário foi repetida pelo Figueirense. No início do jogo, muita pressão e marcação alta. As chances apareceram, mas faltou maior precisão nas finalizações.

A primeira boa oportunidade surgiu aos 12 minutos, quando Alisson chutou de fora da área, sem acertar o alvo. Aos 24, o goleiro Pedro Henrique precisou trabalhar para evitar o gol do Figueirense em chute forte de Guilherme Pato. Léo Baiano, autor gol do empate contra o Sampaio Corrêa, na segunda rodada, também teve a sua chance aos 37 minutos, quando recebeu dentro da área e chutou cruzado pela linha fundo. Logo depois aos 38 minutos, Guilherme Pato aproveitou cobrança de escanteio para marcar, mas o gol foi anulado corretamente pela arbitragem devido a impedimento do atacante.

No início do segundo tempo, a Aparecidense até criou algumas chances. Com 1 e 5 minutos, o goleiro Ruan Carneiro precisou trabalhar em oportunidades dos goianos. Mas o bom momento da equipe visitante parou por aí, quando apareceu Alisson, o artilheiro do Figueirense na Série C. Aos 9, o número 11 do Alvinegro recebeu sem ângulo, fez o drible e finalizou forte para marcar o seu terceiro gol no campeonato e abrir o marcador. Aproveitando o embalo da torcida, o Figueirense permaneceu no ataque e matou o jogo aos 14 minutos, com Cristian aproveitando o rebote na pequena área, fazendo 2 a 0.

Agora, o Figueirense terá um bom tempo para se recuperar e treinar visando a próxima partida. O confronto da quarta rodada contra o Ypiranga, em Erechim, está marcado somente para 13 de maio, segunda-feira.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 2 x 0 APARECIDENSE
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/horário: 05/05/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima
Cartões amarelos: Nenhum.

GOLS: Alisson (9’/2ºT) e Cristian (14’/2ºT)

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro (Tiago Barbosa), Genilson e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Henrique Rodrigues (Matheus Machado); Guilherme Pato (Bruno Michel), Alisson (Nicolas) e Cristian (Renan Bernabé). T: João Burse

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley (Da Silva), Maurício (Matheus Chaves) e Emanuel; Guilherme Nunes, Du Fernandes (Vitinho) e Robert; Cauari (Juninho), Dudu e Ezequiel (Alan James). T: Lúcio Flávio