Punição

Figueirense anuncia expulsão de torcedor após briga

Alvinegro disse que identificou o homem que provocou a torcida do Caxias simulando afogamento, em alusão às enchetes

Em comunicado oficial nesta quarta-feira, o Figueirense anunciou que identificou e expulsou de seus quadros o torcedor que simulou afogamento no domingo, no estádio Centenário, para provocar os adversários, do Caxias. O Alvinegro declarou ainda que impedirá a compra de ingressos por parte deste torcedor e reiterou sua solidariedade com o povo gaúcho após a tragédia.

“A atitude vergonhosa e repugnante do referido cidadão em nada representa o Figueirense e a torcida alvinegra, que desde o primeiro momento se apresentaram solidários ao povo gaúcho, com ações efetivas com o objetivo de minimizar os danos causados pelas tragédias climáticas que devastaram diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul”

Na partida entre as duas equipes, pela Terceirona, o torcedor catarinense foi flagrado pelas câmeras simulando que estava se afogando, em alusão às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul no mês passado. Logo depois, uma briga começou nas arquibancadas e, inclusive, paralisou o jogo enquanto a Brigada Militar controlava a situação.

O Figueirense acabou perdendo a partida por 2 a 1 e volta a campo no próximo sábado, às 17h, no Orlando Scarpelli. O adversário é o ABC.