Nada de vacilar

Figueira tenta se manter no G-8 em jogo de marca histórica

Furacão recebe o Athletic neste domingo, às 16h30, na partida de número 1.800 do clube no estádio Orlando Scarpelli

Figueirense treino
Figueirense terá partida com marca histórica no Orlando Scarpelli (Foto: José Henrique Koltermann)

Em oitavo lugar na Terceirona, o Figueirense recebe neste domingo o Athletic às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli. Será a partida de número 1.800 do Furacão em sua casa e o primeiro duelo entre os dois clubes alvinegros na história. Do lado catarinense, só a vitória garante a permanência no G-8, já que o Ypiranga, em nono, enfrenta o Confiança, também neste domingo.

Lá no rival: Athletic vive dilema entre dois ou três atacantes

Para essa partida, o técnico João Burse não terá “novidades” em relação à equipe que foi derrotada pelo CSA na quarta-feira. Os atacantes Alisson e Nicola, além do zagueiro Rafael Ribeiro, continuam lesionados e não poderão entrar em campo.

O Figueirense também não conta com nenhum jogador suspenso, mas há uma longa lista, com nada menos que nove jogadores pendurados com dois cartões amarelos, principalmente na defesa. São eles: o goleiro Ruan Carneiro, os zagueiro Tiago Barbosa, Genilson e Thomás Kayck e o lateral-esquerdo Samuel. O volante Jhony Douglas e os atacantes Guilherme Pato, Bruno Michel e Ruan Levine completam a relação.

Veja todos os vídeos do Figueirense
Ouça os podcasts exclusivos do Furacão

Com isso, o técnico João Burse deve repetir a escalação que iniciou o duelo com o CSA, com: Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel; Jhony Douglas, Léo Baiano, Henrique Rodrigues e Camilo; Guilherme Pato e Jefinho.

A partida entre Figueirense e Athletic terá transmissão do streaming Zapping.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.