Não funcionou

Figueira sofre no ataque e na defesa e perde para o CSA

Alvinegro cria pouco, sofre com muitas falhas e acaba derrotado pelo Azulão por 3 a 1, nesta quarta, no estádio Rei Pelé

CSA Figueirense
Figueirense acabou derrotado, mas continua no G-8 da Terceirona (Foto: Divulgação CSA)

Em uma atuação pálida no ataque e atrapalhada na defesa, o Figueirense acabou derrotado pelo CSA por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em Maceió. No entanto, o Alvinegro segue na zona de classificação para a segunda fase, mesmo com o resultado negativo.

Lá no rival: CSA finalmente deixa a zona de rebaixamento

A partida começou com os donos da casa pressionando e, logo aos 6 minutos, Gustavinho passou para Brayann, que serviu Richard. Na entrada da área, o atacante encheu o pé e acertou o ângulo de Ruan Carneiro, que nada podia fazer.

Mesmo em desvantagem, o Figueirense conseguia controlar a bola, mas arriscava bastante de longe. Em um chute de Camilo de longe, aos 24, o goleiro Yuri Sena teve muita dificuldade para defender. A bola ficou com Guilherme Pato, que arriscou e o arqueiro salvou de novo. Logo depois, Camilo aproveitou o rebote da defesa do CSA e bateu com perigo mais uma vez.

Reação e balde de água fria

A etapa final começou em ritmo alucinante. O Figueirense partiu para cima e chegou ao gol. Após cruzamento rasteiro para a área, Biazus tentou cortar e Jefinho foi esperto para surpreender o zagueiro e mandar para o fundo do gol, com um minuto.

A comemoração, porém, durou muito pouco. Logo aos 3, Vitor Leque invadiu a área pela esquerda e arriscou um chute para o gol que parecia fácil de defender. No entanto, o goleiro Ruan Carneiro esperava um cruzamento e acabou deixando a bola passar.

Novamente em desvantagem, o Figueirense tentava furar a defesa do time alagoano, sem sucesso. Nos contra-ataques, os donos da casa tentavam chegar e só foram acertar um lance de perigo aos 30. Tiago Marques saiu na cara do gol, mas Ruan Carneiro defendeu. Na sobra, falta na entrada da área para o CSA. Lucas Marques bateu, a bola desviou na defesa e ficou longe do alcance do goleiro.

O Figueirense volta a campo no domingo, para enfrentar o Athletic, no Orlando Scapelli, às 16h30.

Ficha técnica

CSA 3 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/horário: 03/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Cartões amarelos: Buga e Gustavo Nicola (CSA); Genilson e Jhony Douglas (FIG)

GOLS: Richard (6’/1ºT), Jefinho (1’/2ºT), Vitor Leque (3’/2ºT) e Lucas Marques (31’/2ºT)

CSA: Yuri Sena; Lucas Marques (Dudu Miraíma), Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga (Calebe Costa) e Brayann; Gustavinho (Matheus Mega), Richard (Vitor Leque) e Tiago Marques (Iury Tanque). T: Higo Magalhães

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel (Titto); Jhony Douglas, Léo Baiano, Henrique Rodrigues (Matheus Machado) e Camilo (Cristian); Guilherme Pato e Jefinho. T: João Burse