O Figueirense tem pela frente uma sequência de duas partidas fora de casa contra dois adversários de desempenhos bastante diferentes. Neste domingo, o Alvinegro tem pela frente o São Bernardo, no Primeiro de Maio, segundo melhor mandante da Terceirona. Na rodada seguinte, o rival é o CSA, dono pior do pior desempenho em casa.
Na classificação dos visitantes, o Figueirense faz campanha mediana. O Furacão aparece em oitavo lugar nessa tabela, com quatro pontos em quatro partidas. O volante Jhony Douglas comentou a sequência e se mostrou confiante.
“Tivemos uma vitória e um empate fora também. Isso mostra nossa força fora de casa. Tivemos alguns tropeços, mas fora de casa nós conquistamos pontos também. Sabemos que são jogos muito difíceis, principalmente o São Bernardo. É muito difícil jogar lá. Tenho total confiança que todos vão jogar bem e que a gente pode surpreender no contra-ataque.”
Jhony Douglas, volante do Figueirense
O volante passou pelo São Bernardo em 2022 e alertou sobre a qualidade da equipe do Tigre do ABC Paulista.
“Não tem muita torcida, mas dentro de campo é um time que joga, não tem medo nenhum de jogar. Do goleiro até o atacante, eles jogam. Temos que defender bem e, nas chances que tivermos, temos que fazer o gol”
Para a partida contra o São Bernardo, o Figueirense não poderá contar com o atacante Alisson. O jogador, que é o artilheiro do Furacão na Terceirona, com três gols, saiu de campo lesionado no empate por 1 a 1 com o ABC e ainda não tem condições de jogo.
Veja todos os vídeos do Figueirense
Ouça os podcasts exclusivos do Furacão
O Alvinegro fará seu último treino antes da partida no sábado pela manhã, no CFT do Cambirela. De lá, parte para São Paulo. O duelo contra o São Bernardo será no domingo, às 19h, no Primeiro de Maio.