Segredo total

Figueira faz mistério para reencontro com o ABC

Furacão volta a encarar o time potiguar, após 0 a 0 de 2022, quando não conseguiu conquistar o acesso dentro do Orlando Scarpelli lotado

Figueirense ABC
Figueirense ficou no 0 a 0 com o ABC em 2022 e perdeu acesso (Foto: Divulgação)

O Figueirense recebe o ABC, neste sábado, às 17h, em jogo da oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro caiu na tabela após três derrotas consecutivas, é o sétimo colocado, com dez pontos, e precisa da recuperação no Estádio Orlando Scarpelli.

Lá no rival: ABC viaja para Florianópolis com dúvidas

A semana foi marcada por treinamentos fechados. O técnico João Burse não liberou os trabalhos para a imprensa acompanhar e adota mistério na escalação.

Contra o Caxias, na última rodada, o treinador buscou soluções após a queda de rendimento e apostou no retorno de Henrique no meio de campo e na entrada de Jefinho no ataque. O time, no entanto, não correspondeu. Somente no segundo tempo, já com o retorno de Camilo e a entrada de Léo Maia na lateral direita, houve crescimento na produção ofensiva.

Veja todos os vídeos do Figueirense

Ouça os podcasts exclusivos do Furacão

Sem a confirmação da formação treinada nos últimos dias, ficam várias dúvidas na escalação: Ruan Carneiro; Cedric (Léo Maia), Genílson, Rafael Ribeiro e Samuel; Glédson, Léo Baiano e Camilo (Henrique); Alisson, Guilherme Pato e Jefinho (Cristian). Uma mudança de esquema, com Camilo e Henrique juntos, sem a presença de um centroavante, também não pode ser descartada.

Memórias de um jogo traumático

O ABC não traz boas memórias ao torcedor do Figueirense. Pela última rodada do quadrangular final da Terceirona de 2022, com Estádio Orlando Scarpelli completamente lotado, o Alvinegro precisava de uma vitória simples contra o já classificado time potiguar para obter o sonhado acesso.

O resultado foi um amargo 0 a 0, e o Vitória, que no mesmo horário ficou no empate contra o Paysandu, conquistou a outra vaga da chave. Naquela oportunidade o time era treinador por Júnior Rocha, atualmente técnico do Guarani-SP, e atuou com Wilson; Muriel (Robinho), Maurício, Fernando e Zé Mário (Gustavo Henrique); Moacir, Oberdan e Léo Artur (Jhon Cley); Jean Silva (Nandinho), Andrew e Tito (Gustavo Ramos).