Após a queda da invencibilidade na Terceirona com a derrota para a Ferroviária, o Figueirense parte para dois jogos no Rio Grande do Sul. Os compromissos serão diante do Ypiranga nesta quinta-feira, e depois contra o Caxias, no domingo. O duelo com o time de Erechim é atrasado da quarta rodada e está marcado para às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa. De lá, a delegação viaja direto para o compromisso na Serra Gaúcha.
Lá no rival: Ypiranga pode ter alterações no ataque
A ordem entre atletas e comissão técnica é manter a confiança. Mesmo com o resultado negativo na última rodada, o Alvinegro já soma três vitórias e um empate, com dez pontos na tabela de classificação.
“A gente não tem muito tempo para lamentar, não. A gente sabe que a sequência é pesada. Temos um jogo muito importante com o Ypiranga na quinta-feira, estamos focados nos treinamentos, para corrigir alguns erros que aconteceram contra a Ferroviária, mas nosso time está bem focado, bem trabalhado”
Ruan Carneiro, goleiro do Figueirense
Para buscar a recuperação, o Figueirense terá uma baixa importante na zaga. Genílson recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A tendência é pela entrada de Tiago Barbosa, que atuou recentemente na vitória contra o Floresta, na ocasião pela ausência de Rafael Ribeiro.
Veja todos os vídeos do Figueirense
Ouça os podcasts exclusivos do Furacão
A escalação não foi esboçada pelo técnico João Burse no único trabalho aberto antes da viagem, mas o Figueirense deverá atuar em Erechim com Ruan Carneiro; Cedric, Tiago Barbosa, Rafael Ribeiro e Samuel; Glédson, Léo Baiano e Camilo; Alisson, Guilherme Pato e Cristian.