O Figueirense não deverá ter grandes novidades na equipe para enfrentar a Ferroviária, domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida está marcada para às 16h30 e será válida pela sexta rodada da Terceirona.
O técnico João Burse volta a contar com o zagueiro Rafael Ribeiro. O defensor não esteve em campo na vitória por 2 a 0 contra o Floresta, mas está recuperado de um desconforto muscular e fica à disposição.
Lá no rival: Ferroviária viaja com reforço de novo atacante
Na última rodada, Tiago Barbosa recebeu oportunidade. Agora, Genílson volta a ter Rafael Ribeiro como parceiro de zaga. Até o momento, o Figueirense sofreu dois gols em quatro jogos e ostenta a marca de segunda melhor defesa do campeonato, com média de 0,5 gol por partida. Apenas para o líder Athletic, que sofreu apenas um gol em cinco jogos (0,2 gol por partida) tem uma média melhor.
“É concentração (sobre momento do setor). É como a gente conversa. Se os caras da frente errarem, não vai haver tanta discussão, não vai ter muito comentário. Mas, se errar ali atrás, a gente dá o gol e acaba sendo derrotado. Então o que a gente exige muito é o mínimo de concentração, evitar os erros. Se não dá para jogar, joga simples”
Rafael Ribeiro, zagueiro do Figueirense
Se por um lado Rafael Ribeiro está de volta, o lateral-esquerdo Tito segue como desfalque. O jogador tem problemas musculares e permanece no departamento médico. Desta forma, o provável Figueirense terá Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro, Genílson e Samuel; Glédson, Léo Baiano e Camilo; Guilherme Pato, Alisson e Cristian.
Veja todos os vídeos do Figueirense
Ouça os podcasts exclusivos do Furacão
Figueirense x Ferroviária vale a vice-liderança da Série C e irá marcar o confronto de dois invictos. O alvinegro soma três vitórias e um empate, enquanto os paulistas têm três vitórias e dois empates, com um jogo a mais em relação ao Furacão catarinense.
De bem com a galera
No treinamento desta sexta-feira, alunos de uma escola de Biguaçu, município da grande Florianópolis, visitaram o Estádio Orlando Scarpelli. O mais assediado pelos jovens torcedores foi o atacante Guilherme Pato, que vive grande fase no Figueirense. Camilo e Alisson, além de outros atletas, também receberam o carinho, tiraram fotos e distribuíram autógrafos.