Grande resultado

Figueira domina o Remo, vence e está de volta ao G-8

Jefinho decide a vitória do Furacão por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, em confronto direto em busca de uma vaga na segunda fase

Figueirense Remo Jefinho
Jefinho comemora o gol que coloca o Figueirense de volta no G-8 (Foto: Divulgação Figueirense)

Com uma atuação segura, o Figueirense venceu o Remo por 1 a 0 neste sábado, no Orlando Scarpelli, e garantiu o seu retorno ao G-8. Em duelo direto na disputa por uma vaga na segunda fase, o Furacão se impôs no primeiro tempo e impediu que o time paraense assustasse na etapa final. Agora, subiu para a sétima posição na Terceirona.

Lá no rival: Após derrota, Remo vai precisar de campanha perfeita

Assim que o árbitro apitou o início da partida, o Figueirense foi para cima. Logo aos 3, Guilherme Pato cruzou da direita, Camilo furou e a bola sobrou para Alisson. O camisa 11 ajeitou e bateu com força, mas o chute foi no travessão. Aos 16, a jogada foi pelo outro lado. Alisson cruzou e Guilherme Pato bateu para o gol. Marcelo Rangel espalmou. O rebote ficou com Samuel, que arrancou pela esquerda e cruzou outra vez. Léo Baiano apareceu e bateu para o gol, mas foi por cima.

O gol da vitória veio aos 19, depois que Léo Maia desceu pela direita e fez um cruzamento rasteiro. Jefinho se livrou da marcação e deslizou para desviar, colocando a bola no fundo da rede. Foi o quinto gol do artilheiro do Figueirense na Série C.

O segundo gol quase veio aos 39, Guilherme Pato recebeu na entrada da área e deu ótimo passe para Léo Baiano, que passou livre. O volante bateu para o gol e a bola saiu com perigo.

Troca de estratégia

Na etapa final, o Figueirense preferiu recuar e apostar nos contra-ataques. O Alvinegro se apresentou com muita segurança em campo e não permitiu que o Remo criasse grandes chances. Por pouco o Furacão não ficou com 10 jogadores, quando o Leão pediu a expulsão de Guilherme Pato (que já tinha amarelo) por atrapalhar uma cobrança de lateral.

Apesar de o Remo ter ficado o tempo todo com a bola, foi o Figueirense quem teve a melhor chance. Aos 30, após cobrança de escanteio, Bruno Michel subiu mais que a marcação e cabeceou para o gol. Marcelo Rangel salvou, com uma linda defesa.

No próximo fim de semana, o Figueirense terá um duelo difícil pela frente. O Furacão vai a João Pessoa para enfrentar o líder Botafogo-PB no sábado, às 17h, abrindo a 16ª rodada.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 1 X 0 REMO
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/horário: 27/07/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Souza Silva
Cartões amarelos: Guilherme Pato, Gledson, Léo Baiano Ruan Carneiro (FIG)

GOL: Jefinho (19’/1ºT)

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Thomás Kayck, Genilson e Samuel; Gledson, Léo Baiano (JP Iseppe) e Camilo (Henrique Rodrigues); Guilherme Pato (Bruno Michel), Alisson (Titto) e Jefinho (Renan Bernabé). T: João Burse

REMO: Marcelo Rangel; Rafael Castro, João Afonso (Guty) e Bruno Bispo; Diogo Batista (Kelvin), Jaderson, Pavani e Raimar; Guilherme Cachoeira (Pedro Vitor), Rodrigo Alves (Marco Antônio) e Ytalo (Ribamar). T: Rodrigo Santana

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.